Vestido

Vestido à distância | Harriete Scarpi

13 de agosto de 2014 - 11h45
Por Even More

Muitas das dúvidas que surgem na hora de planejar um casamento é sobre qual vestido seria o ideal para a ocasião. Muitos casais moram fora das cidades, ou até mesmo do país, em que se realizará a cerimônia, fato que dificulta ainda mais a procura por confecção de modelos sob medida. A insegurança em relação ao modelo final pode ser um fator determinante entre comprar um pronto ou mandar cofeccionar em outra cidade.

 

Para tirar algumas dessas dúvidas, conversamos com a estilista Harriete Scarpi, que tem um atelier em Curitiba-PR, mas nunca deixou de atender as noivas “estrangeiras”. Com modelos espalhados pelo Brasil, e mundo, o atelier já alcançou Itália, França, Holanda e EUA. Por aqui, cidades do interior do Paraná até o nordeste brasileiro foram alcançados com um trabalho baseado em profissionalismo e empatia. Harriete nos contou um pouco sobre como é a experiência de confeccionar um vestido à distânica e quais procedimentos diferenciados são feitos para agradar e tranquilizar as noivas.

Vestido a distancia Harriete Scarpi

 

Se você é uma noiva que realmente capricha em todos os detalhes de seu casamento, com certeza vai querer que seu vestido seja exclusivo. Afinal, você sabe que após toda a pompa para receber seus convidados, todos aguardam o que? A chegada da NOIVA, e esse deve ser – com certeza – o ponto alto da sua cerimônia.  

 

Nessa hora, nada mais correto, portanto, do que um vestido exclusivo, que retrate seu estilo e personalidade aliado, claro, ao bom gosto estético. Se é isto o que você procura, terá que ir atrás de um profissional que  transmita segurança na elaboração e confecção de seu vestido de noiva. E aqui vale dizer que, para profissionais que atuam na área de roupas sob medida, nem a distância será um problema para a execução dessa roupa.

 

Vestido a distância Harriete Scarpi

 

Com a tecnologia a nosso favor, é possível encurtarmos as reuniões para escolha do modelo, através de e-mails e envio de imagens e desenhos, por exemplo. Tudo para chegar ao resultado final. Com o modelo aprovado, a burocracia dos contratos também pode ser solucionada por e-mail. Resta, então, organizar o início da confecção – que em casos “normais” de acompanhamento direto, consiste em 04 provas do vestido. No caso da distância, esses encontros podem ser reduzidos à apenas 02 provas, em dois dias seguidos de visita, no caso deste atelier.  A noiva retorna ao seu local de origem o vestido será montado à distância. Cabe ao estilista, então, enviar fotos da elaboração para que você acompanhe o visual estético, e não sofra com a surpresa de encontrá-lo pronto a apenas dois dias do seu casamento. Nestes momentos também é possível fazer pequenos reparos, se preciso for. Tudo isso, contudo, depende da empatia e confiança da noiva no trabalho do profissional. Por isso, a recomendação e a de que busque referência, converse com antigos clientes e sinta-se segura, para evitar ansiedades desnecessárias.

 

Felicidades em suas escolhas e não se esqueçam, um vestido exclusivo e sob medida e que retrate bem seu estilo é muito mais CHIC.”

 

Vestido a distância Harriete Scarpi

 

 

Comentários

 
|