Notícias

Um salão de joalheria para chamar de nosso, Joiarte

24 de abril de 2019 - 11h30
Por Even More

Revolução é reconhecer o macro e atuar para mudar o micro. E, na semana do Fashion Revolution, temos outra comemoração por aqui: o primeiro ano completo do salão de joalheria contemporânea do Paraná, o Joairte.

A exemplo do Bijorhca de Paris, ou mesmo o Bijoias de São Paulo, o Joiarte tem como fundamento fortalecer o cenário de moda fora do eixo de vestuário. Voltada para o público final, a nossa versão também explora, pela pluralidade de participantes, a abertura do conceito de joalheria com diferentes materiais e técnicas, reafirmando o mindset sobre a produção ética.

Nos dias 27 e 28 de abril, 16 marcas do segmento de acessórios se reunirão no Centro Europeu Batel em um formato de aproximação com o público final somando à iniciativa talks sobre moda e um desfile em associação a organização Amigas da Mama.

divulgação Joiarte/foto: Matheus Conrado

divulgação Joiarte/foto: Matheus Conrado

divulgação Joiarte/foto: Matheus Conrado

Sob coordenação da idealizadora Tatiana Gravina, a curadoria de marcas traz desde peças em madeira, até cerâmica plástica, pedra, tecidos e um sem fim de plataformas. Cada participante soma ao evento seus produtos exclusivos e o questionamento que transfere o valor na joalheria do material para o trabalho criativo. Espelhado em movimentos do mundo sobre a expansão do design e da arte, o Joiarte quer aproximar do consumidor o fazer minucioso e de precisão artesanal de cada peça.

Além, claro, da exposição e venda das peças, o salão reunirá painéis de discussão acerca das mais novas tendências de moda e comportamento para alinhar o público ao que existe de relevante no mercado de moda, com informação. As palestrantes Andressa Rando Favorito, Claudia Anschau, Deborah Vons, Elisa Kohl, Guid e Márcia Caldas já são nomes confirmados nos workshops de estilo, business e autoconhecimento. Os temas vão de armário cápsula, tendências e planos de sustentabilidade à cultura de acessórios indígenas – os workshops acontecerão durante os dias da programação, e têm vagas limitadas (confira abaixo e se inscreva neste link).

Somando ao movimento de repensar a moda e para quem ela é feita, a quarta edição renova também a parceria feita em 2018 com o grupo Amigas da Mama, numa ação beneficente que encerra o evento com um desfile mais que especial.

divulgação Joiarte/foto: Matheus Conrado

divulgação Joiarte/foto: Matheus Conrado

divulgação Joiarte/foto: Matheus Conrado

Com entrada gratuita (a exceção dos workshops), o Joiarte percorre de forma concreta o caminho a aproximar o público da joalheria contemporânea, como plataforma inovadora para visibilidade de novos talentos criativos do Paraná. Para comemorar ainda mais o sucesso do primeiro ano e quarta edição, representantes do movimento estão em Missão Técnica do Sebrae no SPFW. O programa, que tem como objetivo incentivar e fomentar novos empreendimentos no circuito de moda mais importante do país, procura fortalecer a rede de parceiros por meio do acesso.

Para acompanhar as novidades e história de cada designer da edição comemorativa de um ano, siga @joiartecuritiba pelo Instagram.

Marcas Participantes:

Colares Flor De Pano (@colares.flordepano), Ellen Piragine – Joias Com Madeira (@ellenpiragine_joiascommadeira), Giole Bijoux Arte (@leilaalberti e @giovanacasagrande), Ivy Lipsky – Art Bijoux (@ivy_lipsky), Jessica Debortolo (@jessica.debortolo), Luciá Consalter (@luciaconsalter), Martti Cerâmica (@martti.ceramica), Poesy – Le Petit Bijoux (@poesybijoux), Renata Romanó (@renataromanojoias), Rodrigo Alarcón (@rodrigoalarcon e @marceloalarcon), Sassi Design (@sassi_design), Sharoni Ajzental (@sharoni_aizental), Sig Roeder Joias (@sigroederjoias), Tatiana Gravina – Joalheria Plástica (@tatiana_gravina), Verônica Filipak (@veronica_filipak), Vluxo Concept Design (@v.luxo)

Programação Workshops – (vagas limitadas, inscrições R$35)

Sábado 27 de abril

11h  “Você é tendência – conexão com a moda 2019/20”, com Elisa Kohl.

14 h “Armário inteligente: um caminho para construir um estilo pessoal de se vestir”, com Deborah Vons.

15 h “Fast fashion 4.0 – as novas iniciativas de sustentabilidade e comércio justo dos gigantes internacionais”, com Andressa Rando Favorito.

16 h “Acessórios feitos pelas mãos indígenas – a origem, os materiais, como são feitos e vendidos atualmente”, com Claudia Anschau.

17 h “Como ganhar mais estilo durante os meses de outono/inverno”, com Guid.

18 h “Palestra interativa sobre a sustentabilidade nos materiais dos acessórios e como usá-los”, com Márcia Caldas Vellozo Machado.

Domingo 28 de abril de 2019

15h30 “Dicas de maquiagem”, com Ralph Hallilovick (@ralphhallilovick)

16h Desfile Associação Amigas da Mama

Joiarte – 4ª edição
27 e 28 de abril – das 10h às 20h (sábado) das 11h às 18h (domingo)
Centro Europeu – R. Benjamin Lins, 999 – Batel
Entrada Gratuita
@joiartecuritiba
Estacionamentos próximos à localidade

 

 

Comentários

 
|