Daqui

Três grifes de joalheria contemporânea para ficar de olho

01 de outubro de 2018 - 08h11
Por Even More

A geração millenial precisa de identificação. No mercado de joias, atrair o olhar desatento nos algoritmos da internet requer um conhecimento grande de seu público, voz única e um “que” de contemporaneidade para atender aos anseios mais efêmeros das novas consumidoras. Hoje, destacamos três marcas de joalheria contemporânea que atendem a estes requisitos e vêm ganhando espaço em um mercado que utiliza o agora para entregar produtos para uma vida.

Bruna Bomfim Joias Autorais (@brunabomfim___)

A identidade orgânica é a principal característica das joias de Bruna Bomfim. Em linhas de prata e ouro, cada peça explora um movimento exclusivo. O processo integralmente artesanal, pelo qual a designer cria suas coleções, acontece na loja-ateliê no bairro Batel Soho, onde clientes podem não apenas comprar, como acompanhar etapas do processo produtivo.

Cada criação carrega forte apelo assimétrico, pois possui as múltiplas referências que a jovem busca na arte e na natureza como inspiração para criar acessórios com delicadeza e um design de impacto. A recente estruturação da identidade de marca revela uma mulher que equilibra sua força, assim como os fios que contornam as joias, em um ballet entre elegância e contemporaneidade.

Demetra (@demetra.jewelry)

Do resgate à era da Belle Époque francesa e à Inglaterra do século XX, a Demetra é joalheria criada pelas irmãs Mariana e Roberta Demeterco, que traduz a sofisticação nostálgica para tempos contemporâneos. De design delicado, as peças apostam em composições de cores e texturas para dar a voz autêntica da marca que se estabelece como uma nova joalheria para dia a dia.

A recente coleção 47th, inspirada na rua homônima em Manhattan, é fusão entre tradição e novo pela leitura em joias das vibrações e cores de um cenário criativo pulsante como Nova York. Para produzir as peças, a marca aposta em uma campanha que une arte em aquarela, assinada pela artista Thaissa Esteves, e um editorial de cores vibrantes.

Du Jour – Bergerson Joias (@bergersonjoias)

Tradicional joalheria paranaense, a Bergerson renova sua comunicação com uma cliente contemporânea, que busca não apenas a versatilidade de uma joia que acompanhe sua rotina, como também uma campanha que agrade o estilo das mais novas. A Du Jour surge para a vida agitada, quando é comum usar pelo menos uma joia que nunca se tire.

No mês de setembro, a linha ganha novas cinco peças pensadas para a mulher urbana e de estilo de vida acelerado, que enfrenta a rotina de trabalho, mas não abre mão da sofisticação. As peças misturam ouro amarelo com diamantes e vêm com estruturas tubulares, que são leves e flexíveis, em uma campanha vibrante que atrai o olhar e abusa da tendência da sobreposição de peças diversas na composição.

Comentários

 
|