TRANSPLANTES converge moda e arte no Atelier Reptilia

capa_reptilia_transplantes.png

foto Gabriele Burkoth

 

 

A mostra TRANSPLANTES inaugura neste sábado, 11, no Atelier Reptilia (sobre a qual já falamos aqui) e traz todo o conceito de fluxos migratórios entre pessoas, culturas e a própria arte. Explorando diversas plataformas, desde pinturas até performances; a exposição dos artistas Eduardo Amato, Marina Ramos e Gio Soifer permanecerá na sede da marca até dia 07 de março de 2017.

 

A localização e todo o ambiente em que o Atelier está inserido foi pensado junto à composição da mostra. "A ideia de trazer essa exposição para a Reptilia é justamente materializar as interações entre os processos criativos de diversas esferas – artes, moda, design e estilo", comenta a designer da marca, Heloísa Strobel Jorge. Os tingimentos manuais, que caracterizam a expressão da Reptilia num cenário de moda autoral, dialogam com as interferências artísticas propostas, das paredes da loja até o “aquário” – jardim de inverno dentro do atelier.

Os artistas somam seus estudos à temática de identidade cultural e fluxos migratórios, e prometem trazer essa pluralidade para um ambiente novo, que participa ativamente da construção do tema - com extensões da exposição na agência audiovisual Catalunya, coabitante de endereço. "Um aspecto interessante que os artistas me colocaram é o desejo de expor em um espaço que não seja um museu – hermético, asséptico, e por algumas vezes distantes do público em geral." revela Heloísa. Segundo os artistas, a Reptilia "abarca um circuito de moda autoral igualmente híbridos e não tradicionais, onde moda e arte se interseccionam".

 

Eduardo Amato, Marina Ramos e Gio Soifer são artistas visuais baseados em Curitiba-PR. Seus trabalhos apresentam relações constantes de troca e interatividade, abordando as diferentes tensões culturais herdadas por cada um.

 

Serviço:

A inauguração acontece dia 11/02, a partir das 11h até às 18h.

Rua Coronel Dulcídio, 540 - atravesse o jardim.

Entrada livre. 

newsletter >
Scroll to top