The Brand, marca angolano-brasileira abre loja em Curitiba

the_brand.png

foto Daniel Assal

 

por Carmela Scarpi

 

Dividida entre os dias no Brasil e em Angola, Soraya da Piedade ainda achou tempo para inaugurar, na última sexta do mês de julho, sua primeira loja em Curitiba.

 

A marca, The Brand Brasil, traz muito do estilo da própria Soraya para uma composição que mescla tecidos estampados – ou ao menos com texturas marcantes – e uma alfaiataria desconstruída. “Hoje eu percebo que sou minha primeira cliente, tem muito da extensão do meu estilo nas roupas”, conta Soraya durante nossa visita na última semana.

 

Uma mulher do mundo

 

Já conhecida do nosso portal (leia a matéria aqui), Soraya mantem sua rotina de viagens entre África e América do Sul, numa proporção 20-10 dias. Mas, hoje, na mala, vem junto a saudade dos filhos.

 

Mãe de um casal de gêmeos de 2 anos, ela brinca que conseguiu ser prática até mesmo na maternidade. “São gêmeos, uma menina e um menino, tudo resolvido de uma vez”, fala. Apesar das brincadeiras, eles já conversam sério quando veem a mãe fazendo as malas para partir. “A pequena me vê fazendo a mala e já fala: vem sentar aqui mamãe, senta aqui”.

 

Os períodos em terras brasileiras, entre a produção no atelier e o atendimento de suas clientes sob medida, também são um respiro de criatividade. “Aqui eu sou só trabalho”, afirma. E essa praticidade e foco são relevados nas roupas hoje expostas na loja.

 

Coleções exclusivas

 

Com cores vibrantes, a maioria dos tecidos utilizados nas peças da marca são de origem brasileira mesmo. “Apenas algumas peças da coleção trazem tecidos africanos”, comenta. Além do estilo, a produção em si prima pela exclusividade. “Por serem estampas marcantes não produzimos muitas peças para não ficar comum”, diz.

 

A possibilidade e as dobraduras pensadas com a modelagem dão um ar versátil às composições, que se mostram, aos atentos, carregadas de referências de todos os cantos do mundo, de Londres a Japão, de Brasil à Angola.

 

Os lançamentos, conforme Soraya, devem vir de três em três meses para a loja.

 

A The Brand Brasil fica na sala 01 da Villa Mariantonio, casa colaborativa na Rua Gutemberg, 585, Batel. Horário: das 10h às 18h, de segunda a sexta, e das 10h às 13h no sábado.
newsletter >
Scroll to top