Só dá Guipure


Hey, você aí que está preparando sua mala para curtir uma prainha no final de ano. Vai levar o que? Um shorts ou uma blusa de Guipure (pronuncie guipir)? Pois prepare-se para disputar espaço com milhões de outros modelos semelhantes desfilando nos calçadões e areias deste verão.


 

Sim, a moda que já estava anunciada, desde a metade do ano de 2013, explodiu e tem tudo para ser o item mais usado da temporada. O guipure, muitas vezes confundido com renda, é um tecido em alto relevo, de trama bem reforçada, que traz desenhos arabescados em sequência repetida (predominantemente flores). As versões atuais mais comuns estão nos shorts com sobreposição do tecido, e nas batas com desenho espelhado, isto para falar de prêt-à-porter.

 

 

Mas, a utilização dos detalhes em guipure deram as caras nas coleções de alta-costura mais sofisticadas deste ano também, como os invernos 2013 da Dolce & Gabbana e Valentino, permitindo não só a continuação dessa tendência (que já está nas prateleiras há algum tempo), como também incentivaram os níveis de refinamento do tecido e a idealização do barroco para as próximas temporadas.

 

Então, esteja certa de que sua roupa de guipure é linda, sim, mas não será única. Se você quer se jogar no hit e aproveitar a moda do verão, vai em frente. Mas, se você é daquelas que não curte muito um mainstream, é bom procurar outro look para a estação. 

Previous Pronta Entrega X Sob Medida
Next Paulo Leminski, a poesia com bigodes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *