Notícias

Separamos 3 dicas para um Carnaval mais fashion e criativo

19 de fevereiro de 2019 - 11h49
Por Even More

Se o carnaval está logo ali a gente já precisa pensar em como vamos comemorar esse feriado por meio das nossas roupas. Claro, não é preciso comprar novas peças apenas para a ocasião, usar criatividade e investir em alguns acessórios bons que podem durar anos é a sacada mais inteligente. Afinal, quem quer ter peças encalhadas durante todo o ano ocupando espaço no closet, sendo que você pode usar em outros momentos, não é mesmo?

Pensando nisso, fizemos uma lista de ouro de marcas que utilizaram a data para criar coleções mais inteligentes, com pilares de produção mais éticos, seja pelo movimento slow, como de reutilização de materiais, tudo para a gente poder curtir de consciência tranquila.

1.Buyer Club

A primeira coleção própria da neobrand chega celebrando o feriado preferido das idealizadoras, Julia e Giovana. Com inspiração no típico carnaval de Antonina, as peças foram idealizadas para comporem looks de foliões, mas também se inserirem num guarda-roupa pelo restante do ano.

A produção, que flerta com o sob demanda, possui 5 peças em 4 cores distintas que você pode conferir pelo instagram (@buyerclub) ou e-commerce. As peças são ótimas para pensarmos, inclusive, em sobreposições quando o calor começar a diminuir.

reprodução (@buyerclub)

reprodução (@buyerclub)

reprodução (@buyerclub)

2.Bioglitter

Fizemos outro tópico, mas pela mesma marca. Como estratégia de lançamento, as meninas da Buyer Club desenvolveram uma receita própria de bioglitter.

Vendido à R$10 pelo site, ele é inteiro mineral e não prejudica a natureza (além de brilhar MUITO). Claro que elas ensinaram como produzir em casa, caso você resolva se aventurar na alquimia. Mas, para quem prefere comprar pronto é uma alternativa muito boa!

PS: o sucesso foi tanto que no último domingo elas saíram pelos stories do Dia de Beauté da jornalista Vic Ceridono (confere lá @diadebeaute).

reprodução (@buyerclub)

3.Transmuta

Vamos agora para acessórios! O duo à frente da marca de upcycling TRANSMUTA resolveu criar peças de cabeça para enfeitar com glamour demais o carnaval dos foliões que prezam por uma estética impecável. Lucas e Yasmin estão criando peças exclusivas, e vendendo em suas contas particulares, no valor único de R$389 (cada). É um investimento? Sim, mas é um investimento que incentiva uma cena criativa, além de ser um produto que pode ser usado por anos. E fora também que a gente amou.

Em tempo, a Transmuta é uma marca que elabora novas propostas para peças já existentes, utilizando uma modelagem inteligente para criar novas abordagens. Fica a recomendação para que vocês confiram a marca pelo @transmutaoficial.

 

reprodução (ph. Izadora Padilha | beauty Marina Costa | direção de arte @aigil)

reprodução (ph. Ana Momm | beauty: Anna Schon | styling: Ana Cardoso – editorial Rainhas do Baile)

reprodução (ph. Ana Momm | beauty: Anna Schon | styling: Ana Cardoso – editorial Rainhas do Baile)

reprodução (ph. Ana Momm | beauty: Anna Schon | styling: Ana Cardoso – editorial Rainhas do Baile)

Alguma outra indicação de marca para nos sugerir?

Aproveitem o carnaval, Evens!

Comentários

 
|