Daqui

Rocio Canvas leva nostalgia contemporânea para a Casa de Criadores

29 de novembro de 2018 - 17h02
Por Even More

Coleção de Diego Malicheski fez reconexão sentimental com o passado recente de suas primeiras criações

fotos analógicas por @pauhlo

Num resgate recente, a Rocio Canvas consolidou sua participação na Casa de Criadores com um mergulho em suas próprias referências pela coleção Nostalgia Contemporânea – The Gallery. Com uma estética já bastante consistente, apesar da pouca idade na trajetória da moda, Diego Malicheski imprime seu trabalho autoral na R05 com shapes, texturas e estampas revisitados.

Uma leitura de passado encontra contraponto em identidades mais futuristas, guiada sempre pela presença da mulher cosmopolita que vibra suas referências entre arte, arquitetura e moda. Uma personagem bem informada e independente surge dentro do mix de referências da própria marca. “Buscamos nesta coleção criar uma mulher ainda mais viajada, sempre em contato com a arte”, diz Malicheski.

foto @pauhlo

foto @pauhlo

foto @pauhlo

foto @pauhlo

A arte da recriação reflete um pouco da busca simbólica da perfeição. A silhueta descolada do corpo, as formas inusitadas, os recortes, pences, franzidos e assimetrias são ressignificados. Vestidos lânguidos em jérsey ou em malha com aspecto natural e blusas de seda com amarrações no pescoço flertam com o retro. O exercício com a alfaiataria marca momentos mais andróginos. “A nossa busca não é por uma mulher múltipla, que é muitas ao mesmo tempo, ainda que seja coerente com o seu estilo”, descreve.

A cartela de cores é marcante e diversa, porém em tons mais esmaecidos, muitos deles presentes em outras coleções como o camelo, o verde militar e o figo. Os metais, desenvolvidos em parceria com a Haco, levam banho de níquel e dourado velho.

Os acessórios exclusivos foram desenvolvidos em parceria com o designer mineiro Carlos Penna e trazem um pouco do perfume do passado em broches, colares e alfinetes da vovó. Os scarpins em couro com amarração traseira foram desenvolvidos por Diego.

foto @pauhlo

 

Comentários

 
|