Pronta Entrega X Sob Medida


O sonho do casamento às vezes se torna uma realidade pesada quando a noiva começa a se dar conta do tamanho da responsabilidade por trás da organização de uma festa. De longe isso torna o momento menos feliz ou prazeroso, mas diante de milhares de decisões a serem tomadas é bom que tenhamos algumas perspectivas para nos ajudar.

 

Ícone da ocasião, o vestido da noiva talvez seja um dos maiores desafios na hora da escolha. Com o mercado da alta costura em queda e a invasão de peças prontas a preços quase inimagináveis a dúvida só tende a piorar. Para Bianca Kowalski, a escolha foi até que mais simples. “Eu já havia escolhido o vestido antes mesmo de começar a pensar no casamento, queria um específico que tinha visto em um catálogo durante uma viagem à Europa”. Como ela iria aos Estados Unidos comprar seu enxoval aproveitou a ida e passou na loja para comprar também seu vestido.


 

 

Outro motivo que levou Bianca a optar pela compra de um vestido pronta entrega foi a agilidade. “Nós decidimos casar em um tempo muito curto, cinco meses, então comprar pronto também facilitou esta questão.”, conta. Aliando a praticidade com economia, a opção de pronta entrega é um sonho. Por outro lado é preciso ter ciência de que os modelos padrão dificilmente cairão como uma luva. “Tive que fazer ajustes sim quando cheguei ao Brasil e mesmo assim ele não ficou tão certinho.”, lembra Bianca.

 

Além destes itens é preciso ter um desapego maior para com o modelo, tendo em vista que a produção geralmente se dá em série (mesmo com números reduzidos de réplicas em alguns ateliês). Em busca do vestido dos sonhos Karoline Starostick chegou a comprar um modelo pronto também nos Estados Unidos, onde mora. Quando o vestido, enfim, chegou ela não se sentiu completamente satisfeita com alguns detalhes e, faltando apenas um mês para festa, ela resolveu mandar confeccionar outro modelo em um ateliê aqui no Brasil, onde seria a recepção.
 

 

“Eu não conseguia achar nos Estados Unidos um vestido do modelo que eu queria.” A busca por modelos específicos, tão sonhados, é difícil de concretizar na pronta entrega. Mas a insegurança entre ver um vestido no papel e imaginá-lo pronto também é um ponto que deixa alguma desconfiança. Por este motivo é preciso buscar alguém em que se possa confiar. “Eu já havia conversado com algumas amigas que tinham feito vestidos com a estilista, então eu tinha uma indicação e vendo o trabalho não senti nenhuma insegurança”, lembra Karoline.

 

Ponderar os prós e contras é fundamental antes de decidir qual caminho tomar a respeito do vestido. A praticidade e preço da pronta entrega, contra a exclusividade dos “sob medida”. Solução pronta não há, mas aquilo que te tornar a mulher mais linda da festa será a decisão correta!

Previous Globo de Ouro – Indicações
Next Só dá Guipure

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *