Notícias

Primeira FAT FAIR marca expansão do segmento plus size em Curitiba

06 de maio de 2019 - 12h04
Por Even More

Existe um mundo de coisas bacanas pra nós”, conta Carolina Lippmann coordenadora do evento de moda plus size que acontece 19 de maio na capital.

Mariana Rosa e Carmela Scarpi

Por muitos anos o corpo gordo não fez parte do imaginário coletivo da moda. Além do mercado tradicional raramente produzir roupas para mulheres além do manequim 44, elas não se viam representadas nas grandes campanhas e semanas de moda ao redor do mundo. Mas, com o crescimento do incentivo à autoestima, reconhecimento corporal, valorização da saúde e do body positive, mulheres e homens gordos lutaram pelo seu espaço na indústria, mostraram que não são apenas um nicho de atuação e estão fazendo a revolução.

Leia também: Sem cores ou sobreposições, a verdadeira tendência é seguir o comportamento social

Em Curitiba, a influenciadora e relações públicas,Carolina Lippmann mostra que a moda é para todos os corpos no blog Lady Fofa. Por lá, ela dá dicas de estilo e autoestima a suas leitoras e, neste mês, está organizando a primeira  Fat Fair, feira de moda plus size que acontece dia 19 de maio aqui na capital.

“Nós temos pouquíssimas opções de moda plus size em Curitiba e, quando encontramos, a grade de tamanhos é geralmente bem limitada”, contou Carol ao Even More. Vendo a moda como forma de expressão, ela abraçou sozinha a iniciativa que trará 21 marcas de todo o país à cidade – mas claro, no meio do caminho várias pessoas aderiram ao movimento para realização do projeto. “Vieram tantas pessoas me ajudar voluntariamente que meu coração se enche de amor”, lembra.

De moda praia à festa e acessórios, a feira facilitará o acesso e ampliará o leque de opções ao consumidor, que geralmente tem suas escolhas limitadas. “Como eu já conhecia muitas marcas pelo meu trabalho com o blog e também minhas visitas ao Pop Plus, o contato foi tranquilo e as marcas foram muito receptivas, interessadas em abrir mercado aqui no Paraná, onde a moda plus size ainda é bem escassa e a demanda é altíssima”, revela.

Aliás, foi da Pop Plus – maior evento de moda plus size do mundo, que acontece em São Paulo – que surgiu a vontade de Carol de construir algo aqui no Paraná. “Queria que mais meninas pudessem ter acesso a isso e verem que existe um mundo de coisas bacanas pra nós, além de encontrarem outras gordas como elas!”.

Não só no segmento de moda, a Fat Fair promoverá, além do showroom, bate-papos para discutir a representatividade. Também haverá shows de dança com gordas, desapego de blogueiras, música e food trucks. A feira espera um público estimado de 1.000 pessoas. Você acompanha confirmações e atrações pelo Instagram @fatfaircuritiba

1ª Fat Fair de Curitiba

19 de maio – domingo

Clube Dom Pedro II (Rua Brigadeiro Franco, 3662)

Das 11h00 às 20h00

ENTRADA GRATUITA

 

foto de capa – reprodução @ladyfofa (ph: Bruna Ferreira)

Comentários

 
|