Passo a Passo – Cabelo no Calor


Não dá para viver em função de reclamar do tempo. Se estiver frio, é frio demais. Se estiver calor, bem que podia dar uma esfriadinha. Como bons curitibanos que somos, sofremos nas altas temperaturas, muito mais que qualquer um, afinal, não estamos acostumados a termômetros que passem dos 30°. Mas, ao invés de reclamar, ganhamos mais aproveitando os dias em que o Sol resolveu tirar férias por aqui.

 

Para isso, algumas coisas são indispensáveis. Como no frio, o calor intenso também requer uma “lista da sobrevivência”. E, entre tomar muita água e passar o filtro antes de sair para qualquer atividade, também devemos cuidar da aparência. É difícil manter-se bonita, sem estar debaixo do ar condicionado. Mas sempre há um jeito.

 

O cabelo é o primeiro a cair por tabela assim que se sai da “zona de conforto” (leia-se ambiente refrigerado). Mesmo tendo acabado de lavar, ele gruda, esquenta e fica com aspecto oleoso. Por isso, se você tem um cabelo mais comprido, não invente, e saia com ele preso. Para ajudar a manter diferentes propostas ao longo da semana, separamos três ideias, realmente bem simples e fáceis, para ficar com uma cara “mais arrumada” e suportar as altas temperaturas dos últimos dias.

 

 

Coque com lenço: O acessório não é exclusivo do inverno. O visual vintage (aqui puxando para um pin-up) além de ser bastante utilizado é versátil, afinal, mudando o lenço, ou o nó, muda-se a proposta. O método é o mais simples impossível. Torça todo o cabelo no alto da cabeça, faça um “nó” com o próprio cabelo e prenda as pontas com grampo. Dobre o lenço no meio, e passe a ponta por dentro da “alça”, envolta do coque.

 

 

Coque lateral enrolado: Para quem tem franja, ou cabelo repicado, é uma boa ideia usar essa técnica para que os fios não se soltem. Separe duas faixas de cabelo envolta da cabeça. Torça para o lado de dentro, cada faixa contornando um lado. Prenda com grampos para evitar que se desfaçam. Ao final das duas faixas, junte com o resto do cabelo e prenda com um elástico, formando um rabo de cavalo. Agora é só enrolar este cabelo em um coque. A sugestão é, a cada volta, segurar com um grampo para mantê-lo firme. Dá até para colocar algum acessório para enfeitar.

 

 

Rabo desconstruído: Para evitar ficar desmantelada no final do dia, é bom se prevenir e já sair desarrumada de casa. Esse rabo desconstruído dá uma aparência mais moderna e você não precisa ficar se preocupando com um fiozinho solto aqui e ali. Separe uma faixa de cabelo do alto e da frente (onde seria a franja) penteie a parte de trás ao contrário para fazer um volume. Pegue o restante do cabelo e junte em um rabo bem alto, e ao final junte a faixa de cabelo pré-escovada (não puxe muito para não perder o volume). Prenda o rabo bem firme. Com a ponta da escova vá soltando um pouco a tensão dos fios e depois puxe novamente o rabo. Desta forma ele ficará firme sem estar muito repuxado. Vá ajeitando os fios mais volumosos da frente com uma escova e finalize com spray. Você ainda pode pegar uma faixa de cabelo debaixo do rabo e envolver o elástico para que ele não pareça, é só prender com um grampo.

 

É isso, três penteados bem simples, para você fazer um 5 minutos antes se sair para o calor das ruas de Curitiba. Lembramos que estas sugestões de hoje foram construídas pela equipe do Even More. Apesar de termos a proposta de sempre trazermos profissionais de beleza para as matérias, neste caso específico procurávamos algo simples que nós mesmos pudéssemos fazer. Caso você tenha alguma dica para compartilhar, ou sugestão para a matéria é só comentar aqui embaixo. A opinião de vocês é sempre muito importante.

Produção – Even More
Maquiagem – HG Make Up
Modelo – Hannah Giordano

 

 

Previous Frozen, uma aventura congelante
Next O minimalismo tocante de Shaun Tan

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *