Par de Vaso


Senhoras e senhores da turma de 2003: se eu pudesse te dar só uma dica sobre o futuro seria: …. não, não seria “use filtro solar”, isso você já sabe. Meu conselho estaria mais para: em qualquer ocasião, não deixe com que seu acompanhante combine a cor da gravata com a do seu vestido. “Mas isso é sobre presente”. Na realidade não. Eu estou te ajudando a evitar uma catástrofe, ou seja, ela ainda não aconteceu. Rezemos para que nunca ocorra. Mas, chega de parafrasear***, vamos direto ao ponto. O assunto da ME JULGUEM de hoje foi indicado por uma leitora e amiga; e serviu como uma luva diante de tantas referências atuais.

 

Carnaval tá aí. Tempo de festa, em que é legal se fantasiar, é legal sair em bloco. Mas deixe essa alegria toda para os dias do feriado e, quando voltar às temporadas de formatura e casamento, não crie um bloco casal 20 para a festa. “Mas Carmela, a Angelina e o Brad foram “combinandinho” no BAFTA agora em fevereiro”. Número 01: nem tente se comparar a eles. Número 2: Angelina escolheu um smoking para vestir, como ela estava acompanhada não sobrava muita opção ao Brad, né? O que ele vestiria?

 

 

Enfim****, por mais que o foco hoje seja sobre gravata da cor do vestido, qualquer forma de combinação me causa calafrios. Senão lembremos do icônico “Britney&Justin” no total jeans o.O.

 

 

Voltando. Quero deixar bem claro aqui, que em nenhum manual de etiqueta está descrito que você NÃO pode combinar as cores com seu parceiro. Mas, convenhamos, quantas coisas são escritas e não são seguidas, e vice-versa? Acredito que a combinação gravata-vestido seja um desses casos. Quase um direito consuetudinário da moda*****.

 

O problema é que muita gente anda confusa. O pessoal tá achando que não tem problema, e acaba passando por cafona sem querer. Falo por experiência própria (antes que alguns que me conhecem há mais tempo já se manifestem aqui nos comentários). Eu mesma, num baile juvenil de formatura do Ensino Médio, época em que tinha um namoradinho, fui vítima da falta de conhecimento. Não cheguei a fazer tratamento por conta disso, mas não gostaria de repetir o feito.

 

 

“Mas, eu sou madrinha e é uma exigência da noiva que os casais estejam combinando no altar”. Meninas, não deixe que a noiva te use de decoração. E você no título de madrinha deveria, antes de tudo, ajuda-la. Por isso, a sugestão é chegar junto e conversar com ela, explicar que é brega. Não tem coragem? Manda o link dessa matéria. Tenho certeza de que ajudará.

 

Gente é isso. Está aqui meu recado. Combinar gravata com vestido não dá. Sei que existem milhões de pessoas que mostrarão milhões de outras pessoas que dizem que é legal sim. Mas olha, andar igual não é bacana nem pra irmão gêmeo, quanto mais pra casal em festa. Então, se a sua opinião é diferente, me mostre um exemplo que deu certo – só não me venha com foto daqueles casamentos americanos de quintal, por favor. 

 

Se você concorda comigo, vamos nos unir e pedir para que o Congresso da moda redija essa lei e que ela entre em vigor o mais rápido possível, sem vacância ******!

 

 

*** Paráfrase: não sabe o que é? Procura no Google.

**** Aqui eu estou confusa, indo e vindo.

***** Para quem não sabe eu faço Direito, e hoje estou inspirada juridicamente.

****** Eu falei que estava inspirada. Não vou mandar ninguém procurar no Google porque são coisas específicas da área. Mas você ainda não procurou o que é paráfrase?

 

 

Algumas das imagens desta publicação são de sites externos e estão indicadas com a legenda “foto reprodução”. Caso você, ou sua empresa, possua os direitos sobre alguma delas e não quer que a imagem apareça em nosso site, por favor, entre em contato (contato@evenmore.com.br) e ela será prontamente removida.

Previous Vestido de Noiva Curto
Next OSCAR 2014 - Filmes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *