Ontem, hoje e sempre – Lavô tá Novo


Em tempos de Copa do Mundo é impossível não fazer um apanhado do passado de grandes conquistas, mesmo quando o que interessa é o presente. E, dentro desta perspectiva, o que melhor do que um brechó para compartilhar o sentimento saudosista e tão atual.

 

A Lavô tá Novo é uma loja idealizada pelas amigas de infância Adriana Vaini e Carina Cardoso. A ideia inicial nem sequer tem uma lembrança de como surgiu, mas as sócias nunca tiveram uma intenção de fazer algo que remetesse às lojas convencionais. Elas trabalhavam anteriormente com um espaço no centro de criatividade Astrolábio, mas, com o encerramento das atividades no local, elas migraram para o endereço atual.

 

“Foi um lugar que a Carina achou e acabamos vindo”, conta Adriana. Com o tempo, o espaço foi adquirindo algumas características e, hoje, o brechó tem um apanhado de diferenciais que acabam captando, não apenas boas clientes como boas fornecedoras.

 

even more moda veja só lavô tá novo loja

 

A preocupação visual vai além do espaço físico e ganhou as redes, onde a loja realmente “bomba”. Cada postagem tem alguma arte e tratamento, produzidos por Carina, e elas acreditam que isto, somado às divulgações diárias de “looks do dia”, é o que chama a atenção do público.

 

Porém, mesmo com todo esse cuidado, o desafio de qualquer brechó se mantém: o de nunca ter um fornecedor fixo. A captação é esporádica e se dá através de conhecidos, novos clientes que se reconhecem com o perfil do espaço e bazares. A curadoria das peças é bem rigorosa, assim como o cuidado que elas têm com a identidade do local.

 

A rotatividade nas araras é outro diferencial. “Nós enjoamos muito rápido, então, se a peça fica aí por algum tempo, às vezes liquidamos, às vezes recolhemos para o estoque”, diz Adriana. Num futuro, as meninas imaginam expandir o espaço para as ruas. Hoje a loja é um pouco mais retraída no prédio comercial da Cel. Dulcídio; “mas acreditamos que ir para a rua seja algo de que precisaremos daqui um tempo”, preveem.

 

even more moda veja só lavô tã novo local

 

Há poucos dias a Lavô tá Novo lançou um catálogo de inverno feito com peças comercializadas na loja. A produção não só atrai mais clientes, como a atenção de muitos que acreditam que roupa de brechó não coordena o guarda-roupa. Para quem quiser dar uma olhada no material é só passar na loja. Já aproveita e faz umas comprinhas, lembrando que lá estão à venda alguns modelos Harriete Scarpi para festas.  

 

even more moda veja só lavô tá novo catálogo

 

 

even more moda veja só lavô tá novo fotos catálogo

 

even more moda veja só lavô tá novo fotos exposição

 

Para quem se interessou pela proposta e quer conhecer o local, seguem as informações: 

Lavô tá Novo

Cel. Dulcídio, 452 – loja 03

Terça a sexta – das 12h às 19h

Sábados – das 13h às 18h

 

Previous À mão, as bolsas Pine Ax
Next Livros mundo afora: Peru e Bolívia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *