Notícias

Ôda + Feira na Rosenbaum reúne o melhor do design autoral nacional

13 de novembro de 2018 - 11h45
Por Even More

Na segunda edição, o evento reunirá cerca de 80 marcas de design autoral entre os dias 23 e 25 de novembro no Museu Oscar Niemeyer.

A parceria entre a loja de curadoria ÔDA Design Club e a conhecida Feira na Rosenbaum se renova nos dias 23 a 25 de novembro. Repetindo a união de sucesso, ambas as iniciativas trazem para o “aquário” do MON suas escolhas entre criativos de moda, decoração, joalheria e até gastronomia; com cerca de 80 nomes do design brasileiro.

Leia também: Economia circular propõe fim do desperdício na indústria da moda

“Nesta edição decidimos realizar o evento no final do ano para incentivar e fomentar a economia criativa com as compras de Natal”, afirma Ticiana Martinez, criadora da Ôda Design Club. Desde 2016, a loja curitibana se propõe a descobrir talentos do design paranaense e conectar as iniciativas com a cena criativa nacional.

foto divulgação (Studio Marcel Fernandes)

foto divulgação (NC Nayara Costa)

O mix das marcas relacionadas ao design fica novamente pela curadoria compartilhada das inciativas de São Paulo e Curitiba. Neste ano, contudo, a Ôda + Feira na Rosenbaum colocam mais em evidência projetos no setor da gastronomia, que estarão disponíveis aos visitantes nos três dias. Novamente, a jornalista Jussara Voss assina a curadoria desta área via Gastronomia Paraná. Desta vez os selecionados são chef Beto Madalosso, Quintana Gastronomia, Barista Coffee Bar, Cervejaria Turbinada e as iniciativas sociais Gastromotiva e Flor de Sal by Gabi Mahamud, viabilizado pelo projeto Good Truck.

Na área da moda, as escolhas paranaenses formam um time de parceiros de longa data do Even More. Marcas como Reptilia, Rocio Canvas, Austral, Bruna Bomfim, Noiga, Apuê, PRJT01 e Yë, pela SOMOS, representam o design curitibano em nossas notícias e esta será a oportunidade de conhece-los de perto em um só lugar.

foto divulgação (Reptilia)

foto divulgação (Yë)

O evento também apoia dois outros projetos sociais: o curitibano Caçamba do Bem, que utiliza saldo de obras para concretizar ações sociais, e o Instituto Kabu, que comercializa produtos da sociobiodiversidade dos índios Kayapós.

Foto de capa: reprodução (SOLO Arquitetura)

Ôda + Feira na Rosenbaum
23 de novembro do meio dia às 20 horas
24 e 25 de novembro das 11 às 20 horas
Museu Oscar Niemeyer – Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico
Entrada gratuita

Comentários

 
|