Noivas grávidas: conselhos valiosos


Semana passada a Juliana Schneider contou ao Even More sobre sua experiência durante o casamento e separou uns conselhos como cerimonial de festas. Durante a conversa da entrevista, contudo, ela se abriu sobre uma situação que consideramos transformar em outra matéria, muito útil por sinal.

 

Como vocês devem ter lido lá na outra coluna, ela teve que adiantar seu casamento, pois descobriu que estava grávida. Hoje, muitas noivas decidem casar durante a gravidez e, saber de como foi a experiência de quem passou por isso, pode ser determinante na hora de decidir esperar – ou não – a chegada do bebê.

 

Noivas grávidas

 

Juliana casou com 4 meses de gestação, ela optou por esta data pois não queria que a barriga já estivesse grande no dia da festa. E, segundo ela, o maior conselho sobre organização de festa veio de seu filho. “Eu havia criado uma passarela sobre a piscina do local da festa e queria muito casar sobre aquela piscina. Na semana do casamento ela apresentou um vazamento e precisou ser esvaziada e eu descobri isso um dia antes do evento, quando fui lá para fazer a montagem da festa. Isso me deixou super nervosa e horas depois comecei a sentir algumas contrações. Fui à clínica fazer um exame e o médico disse que eu PRECISAVA me acalmar. Nesse momento eu pensei: de nada vai adiantar meu nervosismo.”, relembra.

 

O estresse é um ponto que deve ser mantido sobre controle quando as noivas são, também, gestantes. Letícia Rodrigues acredita que organizar uma festa é sempre um desafio, mesmo quando são menores, como foi o seu casamento; mas o segredo é aproveitar junto com o filho que está por vir cada momento. “Casamento deve ser um agregador, seu bebê não merece tanto estresse, pense nele em primeiro lugar, caso contrário adie a data pra depois dele nascer.”, conta.

 

Noivas Grávidas

 

No caso de Letícia, os meses chegavam ao número 6 na data da cerimônia. Mas ela, que se considera muito organizada, resolveu tudo de forma muito prática, mesmo estando quase sozinha, pois sua família não estava próxima geograficamente. Alguns dos conselhos válidos são: “1. pense que você terá que visitar cada fornecedor no mínimo duas vezes e fazer várias ligações, ou seja, visualize o tamanho da responsabilidade que está por vir; 2. contrate profissionais conhecidos para não ter amargas surpresas; 3. compre o sapato umas duas ou três semanas antes, pois você corre o risco de inchar demais e não conseguir calçá-los no dia.”, indica Letícia.

 

Resolvido os pormenores a felicidade é a mesma ou ainda maior. Pra Letícia, cada segundo valeu. “Foi mais uma etapa bacana que se passou na minha vida e do meu marido, e no final das contas nosso filhote participou da celebração na barriga da mamãe.”, lembra. O segredo está em não ficar criando problemas, o que vale para noivas em geral, gestantes ou não. Mas se os problemas apertarem vale uma última dica: “a técnica de respirar fundo de olhos fechados ajuda bastante”. 

Previous CWBest Dressed no Som A Gosto
Next The Weekly Woody Lettering Project

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *