Notícias

NEONYT: O QUANTO A MODA BRASILEIRA ESTÁ NO CAMINHO CERTO?

30 de julho de 2019 - 11h07
Por Even More

Depois de identificarmos novos formatos de aplicação da sustantabilidade na moda em Berlim, retornamos para contar o que pode ser feito aqui em uma palestra exclusiva.

por Carmela Scarpi

Há muito mais em comum entre pessoas hoje do que jamais houve. A internet não só alterou noções de espaço e tempo, como nos permitiu acesso a informações que se contrapõem com a realidade que nos circunda. É possível, então, pensar e alcançar mais longe, formar multidões muito maiores. O tema da sustentabilidade não é novo. Mas o reflexo que o acesso deu às pressões de ativistas e entusiastas é imensamente maior, e a moda é reflexo disso.

Leia também: Economia circular e uso acima de propriedade são apostas da holandesa MUD Jenas

Em Berlim, a NeoNyt é um marco em evento sobre moda sustentável. O curioso, é que um mês antes de embarcar para a feira na Alemanha, acontecia no Rio de Janeiro a primeira edição do Rio Ethical Fashion, congresso que discutia o mesmo tema, há muitos menos quilômetros do meu endereço.

Do que vimos de soluções entre neomarcas dos países europeus, há alguns pensamentos em comum com nosso ritmo latino, e isso anima. É importante entendermos que estamos sim no caminho certo e não deixamos a desejar – muito embora nossas dificuldades intrínsecas, que envolvem política e economia.

Neonyt – jul/2019

Talvez por isso, a aceleração das ideias nos tome um pouco mais de tempo, ou exija mais criatividade (algo que não nos falta, diga-se). Mas não é só pela estrutura de desenvolvimento que a Alemanha se destaca, há inovações no método de pensar e até mesmo na abordagem da estética que podem sim ser reinventadas para outros trópicos.

A viagem para Berlim foi um ponto de partida para nossa imersão cada vez mais profunda no estudo sobre circularidade e aplicação de metodologias sustentáveis em empresas do setor. A partir deste semestre, o Even More passa novamente por reconstruções para focar no que acreditamos ser uma necessidade real de informação de moda, vislumbrando o futuro.

NeoNyt – jul/19

Queremos absorver comportamentos, estudar métodos e usar nossa expertise de mercado local para trazer alternativas viáveis para vocês que nos leem – seja uma marca, seja um consumidor em busca de algo a mais que uma blusa de algodão orgânico.

É por isso que hoje, damos o primeiro passo. E para isso contamos novamente com a super parceira que está desde o início do ano caminhando nessas argumentações em um projeto conjunto, Ly Takai.

O Moda em (R)evolução, que durante abril criou uma experiência de questionamentos, chega em agosto remodelado em talk. No dia 20, serão duas horas de conversa sobre o que vimos em Berlim, aplicado a alternativas no mercado latino-americano. “Negócios do amanhã: sustentabilidade como saída para um mercado em crise” é um formato prático, rápido – e, portanto, mais acessível – para quem quer ter um panorama completo do que o mundo busca e do que podemos fazer para criar alternativas sustentáveis não apenas no sentido etéreo, mas que se sustente de fato pelos próximos anos que estão por vir.

Como prezamos pela proximidade de discurso, novamente, as vagas são limitadas e você pode garantir seu ingresso pelo link do sympla: http://bit.ly/negóciosdoamanhã.

Atenção: Postaremos alguns outros conteúdos sobre a NeoNyt, mas de maneira mais pontual e genérica pelo site. A pesquisa coletada na viagem será destinada ao conteúdo do talk “Negócios do amanhã: sustentabilidade como saída para um mercado em crise”.

Comentários

 
|