Na minha opinião: 5 dicas de presente para sair do shopping e do comum com Ly Takai


Neste final de ano, com nossa temática “presente” aliamos duas coisas com a cara de natal: conselho de quem admiramos + lista de indicações. Hoje, começamos nossa série pocket do: na minha opinião.

Perguntamos para diversas personalidades da moda 5 dicas de presentes que elas acreditavam ser uma boa recomendação para o Natal dentro de características marcantes da sua personalidade e que, ao mesmo tempo, tivesse um pilar de redução de impacto, fugisse do óbvio ou de centros comerciais tradicionais. O que a gente quer com isso? Te dar a oportunidade de explorar novas possibilidades para presentear com consciência.

Leia também: 9 marcas para quem gosta de estéticas orgânicas

Começamos com ninguém menos que Ly Takai. A especialista em branding e construção de marcas trabalha há 13 anos dentro da indústria da moda, transitando entre neomarcas e grandes players de mercado. A visão ampla sobre possibilidades ficou refletida numa lista que associa também o gosto pessoal pelo preto. Ou seja, excelente alternativa para quem também não é lá o maior fã de cores no verão. Confere:

Acessório over de organza, parceria entre a Joo Underclothes e Juliana Kaczor. Ambas as marcas de Londrina, no Paraná, têm preceitos de fomento à microeconomia local e sustentabilidade corporativa. Além disso criam uma narrativa mais empática acerca de corpos femininos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

〰️🌑⚪️ Incríveis elásticos de organza OvEr | Preto e Off white | #JOO + @julianakaczorshop | Shop e Info por direct •

Uma publicação compartilhada por JOO (@joo.underclothes) em

Sabonete de bamboo para limpeza de peles oleosas da Terral. A linha de cosméticos naturais segue preceitos da medicina Aryuvédica e se intitula uma experiência sensorial de cura do corpo de da alma.

Para o verão mais sóbrio uma camiseta essencial da Saint Studio. A marca de Campinas, SP, traz a convergência entre moda, arquitetura e arte num processo de slow fashion que cria itens atemporais em estética e acabamento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

SAINT STUDIO + @rodrigoohtake ㅤ Últimas unidades em SALE. ㅤ “O processo criativo tem infinitos caminhos. O meu é a intuição e a liberdade. A reta tem uma certa previsibilidade, pois com dois pontos você tem uma reta só. Já a curva, se você tiver dois pontos, você tem infinitas possibilidades.” — Rodrigo Ohtake ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ #minimal_world #minimalarchive #saintstudio #minimalperfection #nordicminimalism #minimalisme #minimalistart #minimalistdesign #minimalismus #minimalism_masters #learnminimalism #minimalistfashion #minimalists #kinfolkmag #kinfolkmagazine #cereal #cerealmag #cerealmagazine #minimalissimo #nordicwear #aesop #minimalismobrasil #nordicfashion #scandinavianfashion #scandinavianart #scandinavianmodern #scandinaviadesign #normcore #normcorefashion #normcorestyle

Uma publicação compartilhada por SAINT STUDIO (@saintstudio) em

Voltando aos acessórios, outra indicação é o colar de drusa de ágata negra da Desiderata. A marca resgata saberes ancestrais em um design intuitivo de pedras naturais em coleções limitadas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Colar ALEPH | Drusa de Ágata Negra e corrente de Prata 925.

Uma publicação compartilhada por Desiderata (@desiderata.br) em

Presentes para si e para a casa, vaso da Estúdio Iludi. As soluções mais simples e elegantes trazem versatilidade para um produto que busca soluções e permanência no tempo.

Previous O que a moda pode aprender com uma década de desastres
Next Fashion Revolution lança segundo Índice de Transparência da Moda no Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *