Notícias

Multimarcas PELE lança camiseta para conscientização do câncer de pele

04 de junho de 2019 - 10h35
Por Even More

Feita em parceria com a causa Querido Melanoma, o lucro das vendas da camiseta será revertido socialmente.

A multimarcas PELE lançou neste sábado (1), a camiseta em parceria com o projeto Querido Melanoma – causa que utiliza o jornalismo e o compartilhamento de informações como ferramenta de prevenção ao câncer de pele tipo melanoma. A camiseta, de produção autoral da marca, custa R$ 99 e o lucro obtido com a peça será destinado a uma instituição social que atende pacientes oncológicos.

A peça da PELE é feita 100% em algodão, tem modelagem oversized, sem gênero. O bordado, feito à mão, é de autoria de Carol Pajuaba da Araruta Handmade e a costura é assinada pela Rose Pereira da Silva.

divulgação /@sou.pele

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 200 mil casos de melanoma são registrados por ano. Estima-se que 55 mil pessoas morram por causa da doença. No Brasil, 5.580 novos casos e 1.547 óbitos são registrados anualmente pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Quando diagnosticado precocemente, as chances de cura chegam a 90%. O melanoma tem predominância em adultos brancos. A exposição ao sol e o histórico familiar também são fatores importantes. Entre os sintomas, destacam-se manchas na pele, feridas que não cicatrizam e pintas que mudam de aparência.

PELE
Rua Brigadeiro Franco, 1193, sala 4 – Edifício Carmen
seg a sex – das 14h às 19h / sab – das 14h às 18h30
@sou.pele
R$99

Comentários

 
|