Notícias

Movimento de joias contemporâneas traz debates sobre biótipo e acessórios e promove desfile

26 de novembro de 2018 - 12h53
Por Even More

A terceira edição do Joiarte migra de local e chega ao Rause do Espaço Thá

Com um novo line-up de marcas, o evento que acontece nos dias 01 e 02 de dezembro, fecha o ano em sua terceira edição. O novo local, Rause do Espaço Thá recebe o evento que promove novamente alguns bate-papos sobre moda e, pela primeira vez, um desfile com as peças das marcas participantes com integrantes da Associação Amigas da Mama (AAMA) simbolizando o apoio à causa e a diversidade do evento.

Leia mais: Três grifes de joais contemporâneas para ficar de olho

O Joiarte busca transcender desde a primeira edição o conceito de joalheria contemporânea divulgando marcas de produção original, em materiais e técnicas diversos, ampliando as possibilidades de composição de um acessório. A transferência de valor é feita em direção ao design autoral e intervenção manual e criativa.

Ao todo serão 14 marcas expostas que se utilizam desde cerâmica plástica, tecido, madeira, resina, alumínio reciclado, pedras brasileiras até os mais tradicionais prata e ouro. “Nossa missão, além de divulgar o talento dos designers locais, é mostrar ao público que o valor de uma joia é o conjunto da criação autoral com manipulação dos diversos materiais e não necessariamente o metal precioso como se convencionou”, explica Tatiana Gravina, idealizadora e coordenadora do Joiarte.

divulgação/ Matheus Heitor Conrado

Compras, bate-papos e desfile

Além da de antecipar as compras para o Natal, os participantes poderão se atualizar no sábado e no domingo sobre moda e estilo participando de talks que abordam biotipos e como usar peças autorais, com nomes como Aline Andreazza Bussi, Claudia Anschau, Cris Bemvenutti, Déborah Vons, Elisa Kohl, Guid e Marcia Caldas Vellozo Machado.

Apesar de o evento ter entrada gratuita, a participação nos talks depende de ingresso no valor de R$35, que ser adquirido com antecedência pelo Sympla (acesse aqui o link em cada talk descrito abaixo). Ao final do primeiro dia, o evento fecha com o desfile especial das peças expostas e integrantes da Associação Amigas da Mama (AAMA), pra quem quiser prestigiar.

 

Programação

Sábado (01/12)

10h – Elisa Kohl – “Montando uma mala de viagem”

11h – Claudia Anschau – “Como harmonizar com rosto e equilibrar com tipo físico”

14 h – Marcia Caldas Vellozo Machado – “O Adorno e o Corpo Feminino”

15h Guid+Aline Andreazza Bussi+Déborah Vons – “Moda e consumo aos 30, 40 e 50 + anos. Como você faz parte disso?”

17 horas – desfile Amigas da Mama

Domingo (02/12)

16h30 às 18h – a consultora de imagem Cris Bemvenutti apresenta seu livro “Enfim Vestida de Mim”

 

Joiarte – 3.a edição

Data: 1 e 2 de dezembro (sábado e domingo)

Horário: sábado, das 10 às 20 horas e domingo, das 11 às 18 horas

Local: Rause Batel Café + Vinho – Av. Nossa Senhora da Aparecida, 48

Entrada gratuita

Talks: R$ 35

Estacionamento no local gratuito

 

 

Comentários

 
|