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Larga de ser cruel / cosméticos // s.01

por Carmela Scarpi   A gente acredita na consciência do consumo sim. É por meio de ações individuais que mudamos o mundo. Mas praticar hábitos relacionados à .s u s t e n t a b i l i d a d e. requerem um pouco mais de atenção e estão muito além daquele discurso de comprar em brechós e tal ~ hmm preguicinha, moçxs.     Já que estamos cansados de blá blá blá, e já vem na boca o bocejo diante de palavras que perderam o s

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Crise acelera oportunidades de expansão

Apesar de um cenário econômico desfavorável, marcas curitibanas conseguem traçar estratégias que driblam uma crise de consumo e projetam uma expansão dos produtos feitos por aqui. Lidar com situações financeiras e políticas delicadas, claro, dependem de diversos outros fatores que apenas a iniciativa ou capacidade de inovação. Contudo, com um bom planejamento estratégico, anterior à situação atual, é que marcas conseguem se preparar par

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O fenômeno das multimarcas locais

foto reprodução   Não faz dois dias que Curitiba recebeu o Espaço Moko lá pela Trajano Reis. Multimarca, loja colaborativa, chame como quiser. A inauguração, que abre portas para um novo local de compartilhamento entre marcas curitibanas com conceito bem delimitado, não é nenhuma novidade em seu formato, mas traduz uma tendência muito forte dos últimos anos.   Parece que enfim superamos aquela barreira competitiva entre os p

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imagem reprodução - "A tentação de Adão" de Tintoretto   Eva era original e pecou.   de nu comum, levou-nos ao manifesto diário do vestir-se.   e do primeiro pecado surgiu a originalidade de cada escolha, aquela pela qual seremos vistos daqui por diante.   e tudo será segunda interpretação [de palavras e aparências].   porque um ser que veste é exposição. contraponto ao corpo sem veste que iguala - em certa

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Melissa quis ser gente como a gente...

foto divulgação @melissa   Há uma semana, exatamente, a Escola de Escrita recebeu lá pelo coração da cidade o evento da Melissa. Dentre muita gente que se perguntava o que era e até quando iria, a festa, que durou aquela noite somente, trouxe em uma tacada - até um pouco sem folego - três projetos idealizados e produzidos por 8 curitibanas.   O fio condutor entre as realizadoras era, na realidade, a realização mesmo. Produçã

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