Notícias

Primeiro MODA EM (R)EVOLUÇÃO propõe uma visão geral sobre o que estamos fazendo na moda hoje

09 de abril de 2019 - 08h21
Por Even More

A iniciativa de Carmela Scarpi e Ly Takai traça o panorama passado, presente e futuro para iniciar a primeira ativação do evento, dia 17 deste mês.

No dia 17/04, Curitiba recebe a primeira edição do movimento Moda em (R)evolução, uma união de agentes transformadores na cidade que visam o futuro do mercado. A ativação inicial, que acontece em paralelo ao início do Fashion Revolution Brasil, promove reflexões sobre a indústria da moda por meio de talk, desfile e diversos painéis.

Leia também: “A gente não está falando de tendência, mas de revolução”, diz Patrícia Lima ao EVEN MORE.

A ideia surgiu da união entre a jornalista de moda, Carmela Scarpi, e a especialista em fashion branding, Ly Takai. Valores e questionamentos, praticados diariamente em suas empresas de forma individual, foram o ponto de partida na criação de algo maior – que levasse a informação divulgada em seus canais para o mundo físico, pela experiência do evento.

Moda em (R)evolução pretende visitar o passado, como lembrança viva do erros cometidos até aqui; perceber o que é feio no presente para mudança e vislumbrar quais são as tantas outras evoluções que o futuro exige de nós. A plataforma emerge em sua primeira edição unindo diversos nomes da cidade que promovem, de forma diária, transformações locais (confira a programação).

Com apoio de nomes como Stella Artois, Simple Organic, We Are. We Teach e Bananika; o evento tem inscrições limitadas à venda pela plataforma Sympla (link abaixo). Realizada no endereço do novo empreendimento da cidade, união entre as também apoiadoras Tristano Peluqueria e Lavô Tá Novo, a data lança em conjunto o projeto que abrigará a novíssima iniciativa de clothing and beauty experience de Curitiba.

Das 18h às 22h os inscritos viverão uma imersão profunda sobre ressignificação, moda, beleza e alinhamento de tendências de comportamento hoje. De forma não oficial, o evento pretende introduzir o discurso da semana do Fashion Revolution, que acontece entre 22 e 27 de abril em todo o Brasil.

O movimento Fashion Revolution teve início em 2013, quando em 24 de abril o edifício Rana Plaza desabou em Bangladesh, matando e ferindo mais de 1.000 pessoas que trabalhavam para uma indústria de moda nociva. De lá para cá, a organização promove reflexões à época da data para conscientização de produtores e consumidores ao longo de todo o mundo.

Moda em (R)evolução
17 de abril – das 18h às 22h
Local: Al. Augusto Stellfeld, 1527
Inscrição prévia: R$35 (http://bit.ly/paralelafashrev)

Programação

17h30 – recepção

18h10 – abertura

PASSADO

talk – UM MODELO EM RUÍNAS: Há 6 anos da queda do edifício Rana Plaza, o que construiu o caminho até o gatilho da revolução na moda?

PRESENTE

18h30

painel – PILARES DA SUSTENTABILIDADE: mecanismos para construção de marcas e consumidores conscientes. Heloísa Strobel (REPTILIA), Lucas Bettin (TRANSMUTA), Sylvia Cesário Pereira (Consultora Humanizada) – mediação Mariana Rosa.

19h10

painel – SIMPLE BEAUTY: revolução do consumo na beleza. Renata Schaitza, Josi Helena Souza, Simple Organic – mediação Carmela Scarpi.

19h40

painel – DA ESTÉTICA À ÉTICA: a comunicação de valores sociais na construção de narrativas. Carmela Scarpi, Ly Takai e Ariane Santos (Badu Design) – mediação Ly Takai.

FUTURO

20h20

painel – OS ROSTOS DO FUTURO: a (ins)urgência não normativa na construção do novo mercado. Andrea Greca (agência BERLIN), Isabella Quartarolli (We Are. We Teach), Carol Lippmann (blog Lady Fofa) e Edi Alves – mediação Mariana Rosa.

20h50 – intervalo

21h30 – DESFILE – Lavô Tá Novo + Tristano Peluqueria + Simple Organic

 

foto de capa – Anderson Angélico

Comentários

 
|