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Moda em (R)evolução chega à terceira edição com conteúdo de pesquisa internacional para marcas daqui

05 de agosto de 2019 - 09h23
Por Even More

Desfile, curso agora e palestra, a iniciativa híbrida sobre novos caminhos da moda traz conteúdo exclusivo de Berlim na terceira edição.

A iniciativa criada pela nossa diretora de redação, a jornalista de moda Carmela Scarpi, e pela especialista em branding Ly Takai entra no segundo semestre focada em ampliar o discurso e trazer conteúdos globais para as pautas de marcas brasileiras. Após participar da NeoNyt em Berlim, maior feira de moda e sustentabilidade da Europa, Carmela se une à Ly para desenvolverem juntas uma palestra sobre como interpretar e aplicar os conceitos de inovação de marcas estrangeiras a realidades locais. O encontro acontece dia 20 de agosto (terça), na Livraria da Vila do Pátio Batel.

Tudo começou lá por abril, antecedendo à semana do Fashion Revolution. O movimento, Moda em (R)evolução, que deu seu primeiro passo como evento com bate-papos e desfile, se propôs desde o início a acontecer em diferentes formatos, desmembrando temas pertinentes para questionar a indústria de criatividade. Desde o começo, a iniciativa contou com apoio e patrocínio de marcas como Stella Artois, Simple Organic, Borealis, Bananika, Tristano Set, Lavô Tá Novo e We Are We Teach.

“Começamos com o evento para criar esse laço com nossa audiência e realmente tivemos um dos momentos mais especiais de abril”, lembra Carmela Scarpi, editora do portal de notícias Even More. “O intuito do Moda em (R)evolução é fazer com que as pessoas não só repensem todas as questões, que são realmente importantes do mercado, mas consigam trazer isso para a prática”, explica a especialista em fashion branding Ly Takai.

E foi para criar essa ponte entre teoria e prática que o segundo momento da iniciativa surgiu com foco no aprendizado pelo curso “Gestão de Propósitos”, que aconteceu em junho. “O curso, apesar de ter outro nome, é o segundo desdobramento do Moda em (R)evolução e aconteceu justamente para dividirmos os formatos pelos quais acreditamos que a gente possa concretizar todos os temas que havíamos levantado em abril no evento”, lembra Carmela.

A turma lotada contou não apenas com 8 horas de imersão, como conteúdo em e-book especial exclusivo para os alunos. Agora em agosto, a terceira edição transfere o foco para pensar no futuro e criar interpretações para marcas entenderem como aplicar o que é comentado mundialmente como alternativa de mercado: a sustentabilidade.

No formato de talk ministrado pelas idealizadoras, Negócios do amanhã: a sustentabilidade como saída para um mercado em crise” terá duas horas para expor um panorama mundial de apelo à sustentabilidade. As principais apostas das marcas vistas na Alemanha serão trazidas para um debate com interpretação de aplicabilidade para o mercado daqui. A dupla vai apresentar não só as inovações pensadas em âmbito global, como as possíveis aplicações práticas em estratégias de mercado.

“É muito importante criar iniciativas que questionem a indústria. Por que até agora a gente tem falado muito da responsabilidade do consumidor, mas não tanto do impacto que as marcas geram, mesmo que num panorama de sustentabilidade”, comenta Ly. “E não podemos esquecer como é vital termos acesso não apenas ao que é possível fazer, como de que forma viabilizar a execução com os recursos que temos”, finaliza Carmela.

Os ingressos para o talk estão à venda pela plataforma Sympla (http://bit.ly/negóciosdoamanhã), no valor de R$70,00 (mais taxas). A conversa acontece no dia 20 de agosto, das 19h às 21h, será no auditório da Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel.

foto capa: Anderson Angélico

Negócios do Amanhã: sustentabilidade como saída para um mercado em crise
20 de agosto – das 19h às 21h
Livraria da Vila – L3 no Pátio Batel (Av. do Batel, 1862)
Evento: http://bit.ly/face_negociosdoamanha
Ingresso: http://bit.ly/negóciosdoamanhã

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