Daqui

Marca de bolsas MNOVAK lança nova linha em madeira

05 de dezembro de 2017 - 17h52
Por Even More

foto divulgação

Final de ano é tempo de reinvenção e o designer Marcos Novak volta a explorar os limites entre a arquitetura e a moda em sua mais nova coleção de bolsas, LEVEME.

Com transição constante entre técnicas artesanais e industriais, a marca MNOVAK se dedica, desde 2006, à pesquisa de materiais inovadores que trouxessem autoria e identidade para as peças desejo. “Sempre buscamos ampliar o conceito da praticidade para algo que une forma e técnicas artesanais, que transmitissem valores humanos mais do que simplesmente a execução dos produtos”, diz Marcos Novak.

As peças de nova coleção remetem às belas caixas, estojos e pequenos contêineres feitos para guardar memórias e utensílios da mulher. Ao simbolismo desse elemento foram inseridas alças, aviamentos e compartimentos internos adaptando tudo ao formato do corpo.

Estas caixas são também molduras que protagonizam técnicas artesanais que se diversificam em cores e texturas como tear, bordado e, a novidade, palhinha indiana utilizando as fitas como base. “Tentamos aproximar a marcenaria com o ateliê de costura e o handmade. O significado permanece sempre ligado aos valores do trabalho manual mas sem perder as vantagens da indústria do cenário como um todo”, comenta.

[GALLERY ID=75]

Conceitos e detalhes

A MNOVAK sempre se preocupou com o ciclo de vida dos seus produtos, oferecendo qualidade de acabamento com a matéria-prima é criteriosamente selecionada e atemporalidade para que as peças atravessassem ciclos da moda. “Tendência é um termo empregado em nosso vocabulário para designar independência e emancipação de alguns estilos pré-estabelecidos. Praticamos o design autoral como uma experiência estética advinda das técnicas artesanais tornando o produto único”, conta o designer.

A preocupação com o acabamento e a sustentabilidade são conceitos importantes da marca. Em toda a escala produtiva, há a atenção aos resíduos gerados e ao máximo aproveitamento das sobras para que se transformem em novas peças.

Para levar ao público este conceitos dentro da nova coleção, um lançamento será realiado dia 09/12, sábado, das 10h às 14h na Ôda Design Club ,  loja-conceito da Rua Prudente de Moraes.

 

Serviço

Lançamento LEVEME – 09/12

Local: Ôda Design Club – Al. Prudente de Moraes, 1239 – Centro.

Horário: 10h às 14h

Comentários

 
|