Notícias

Marca conta quais suas ações para promover sustentabilidade na moda

23 de Abril de 2018 - 13h06
Por Even More

Alinhada com princípios éticos e de sustentabilidade, dentro de um método de produção que segue o modelo slow fashion, a marca curitibana Reptilia lança em abril a primeira peça da coleção de outono-inverno 2018. O casaco Culissê Lótus, propõe versatilidade e customização ao closet do consumidor com uma modelagem oversized que pode ser adaptada com os diversos pontos de amarrações e colissês. Mantendo em mente os princípios da marca de proporcionar uma estética funcional e conforto, o modelo ainda vem em um crepe de viscose da tecelagem nacional com certificação ambiental, Werner.

Leia mais: Cinco anos de Fashion Revolution, o que mudou no mundo da moda
Veja também: Conheça o Atelier Reptilia por dentro, assista ao Rolê CWB

A escolha por materiais diferenciados, desde biodegradáveis a fibras naturais, já faz parte de história da marca que leva os pilares de responsabilidade a toda a cadeia de produção. Como negócio de moda, a Reptilia aplica diversas ações positivas para diminuição do impacto ambiental e a diretora criativa, Heloísa Strobel destaca, principalmente, a melhor utilização de recursos. “Tecidos de coleções passadas são retrabalhados com tingimentos naturais, por exemplo. É conseguir reaproveitar um material, que na indústria convencional muitas vezes não é jogado fora, mas colocado para venda a um preço tão barato, que é como se ela estivesse desperdiçando o tecido”, explica.

Casaco Culissê Lótus – inverno/18

Além disso, a baixa quantidade de estoques, num processo que dialoga com a produção sob demanda, e ações voltadas à economia colaborativa e local, fazem parte dos posicionamentos da marca. Na loja-atelier, com sede em Curitiba/PR, o cuidado com contratação de uma mão-de-obra ética até a experiência de varejo, tudo integra um ciclo que, para Heloísa, representa o negócio como um todo. “É uma cadeia que está toda conectada, ela não tem pontas soltas. Eu acho que isso funciona como um todo”, comenta.

De olho no interesse crescente do consumidor por posicionamentos que agreguem ao produto em si, a Reptilia representa hoje a fusão entre estética e consciência no cenário de moda que busca reposicionamentos para vislumbrar um futuro mais coerente.

 

Reptilia

Atelier/ Curitiba-PR

Alameda Prudente de Moraes, 1282 – Centro.

 

Diária/ São Paulo-SP

Rua Artur de Azevedo, 1315 – Pinheiros

Comentários

 
|