Mais EDKa, escolhas de Karina


Há quase dois meses no mercado, a marca curitibana +EDKa já conquistou alguns olhares mais aguçados a sua proposta. Numa postura bem urbana e fashionista, as três primeiras coleções, lançadas oficialmente em 03 de fevereiro, dialogam com diferentes tipos de público que, porém, têm algo em comum – uma busca incessante por novidades.

 

A estilista por trás de todo este conceito é a já experiente Karina Kulig. Desde 2006 com um atelier de roupas exclusivas de festas, ela vem de uma família do ramo da moda. “Em 1999 me desmembrei dos meus irmãos e abri minha própria marca de atacado, em São Paulo. Tinham camisetas, jeans, roupas de prêt-à-porter até vestidos de festa”, lembra Karina. Foi nesta fase que decidiu segmentar sua produção para a vertente mais “glamurosa”.

 

De volta a Curitiba, ela manteve seu atelier especializado até que uma mudança recente transformou sua vida: o nascimento de seu filho. “Percebi, durante a gravidez, e até mesmo depois para estar com ele; que meus tubinhos mais justos já não funcionavam, deixei uns saltos de lado”, comenta. E esse redirecionamento de hábitos a fez sentir uma necessidade de criar roupas mais versáteis e confortáveis. “Algo que você possa usar ao longo de um dia todo, em diferentes contextos”.

 

 

Durante dois anos, os estudos sobre tecido, modelagens e da própria marca, culminaram no que hoje é uma das características mais presentes no conceito: cosmopolita. A criação das estampas é feita de forma digital e totalmente exclusiva. Segundo Karina, o nome mesmo brinca com a questão de serem “Escolhas de Karina” ou “Estampas de Karina”. E a sigla +EDKa foi compactada para facilitar o intercâmbio em diferentes culturas, sem perder a identidade. O “mais” ficou por conta do momento positivo pelo qual ela passa e que quer transmitir para as pessoas.

 

Em neoprene, lycra e malha as peças são de modelagens simples, com destaque sempre para as estampas, que alegram o dia de qualquer um. Quem nunca quis ter uma jaqueta de batata frita que atire a primeira pedra. As estampas são a proposta final da marca. “Hoje elas estão em roupas, mas amanhã podem ir para sapatos, estofados, paredes”, diz a estilista. No quesito inspiração ela revela que não se prenderá à moda exclusivamente, mas a qualquer coisa. A promessa é de ter pequenas coleções em espaços curtos de tempo. “A cada dois meses queremos lançar novas coleções”, comenta.

 

 

As clientes do atelier já sentem uma diferença nas propostas, mas ela confirma que não pretende parar com as confecções exclusivas de festa . “A +EDKa é onde eu posso extravasar as ideias que algumas vezes não posso colocar nas roupas de festa”, revela. Com e-commerce para todo o Brasil, Karina também vende as peças em seu espaço. O próximo passo, segundo ela, é procurar outras lojas físicas para comercializar o produto, não ficar apenas com ela.

 

E, para aqueles que sentem dificuldade em visualizar o uso diário dessas peças tão marcantes, uma dica: as redes sociais da marca iniciaram um trabalho de street style. Isso mesmo, uma inspiração a mais para você não ter desculpas para não incorporar mais essa novidade ao seu closet. Para compras online você pode acessar o site aqui, além de acompanhar o Facebook e Instagram

 

Confira algumas peças das primeiras coleções:

[GALLERY ID=29] 

 

 

Previous O futuro da literatura paranaense
Next Exposição fotográfica - Curitiba entre nós2 - comemora aniversário da cidade

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *