Luiz Arruda do WGSN e Cris Guerra são âncoras do ID Fashion 2018


O line-up divulgado há pelo menos um mês traz diversas novidades para o ID Fashion 2018. Ao batermos o primeiro olhar não identificamos muitos dos nomes recorrentes da moda curitibana que perpassavam o evento e o espaço é preenchido por neobrands da cidade e nomes que vêm do interior do Estado para completar a lista de desfiles desta edição.

Confira a programação completa aqui.

Seguindo o modelo living lab + desfiles, que define um espaço de interação e compras e outro de apresentações no formato tradicional de passarela; o evento organizado pela Fiep e Sebrae PR chega com uma aproximação um tanto mais tímida em relação aos anos anteriores.

Na programação, contamos novamente com o espaço User Experience que, em 2017, foi dedicado à uma produção de moda e à redação móvel da EMMAG ID especial, produzida por nós a convite do Senai. Neste ano, segundo o site, o evento “traz um hackathon de moda, com o intuito de integrar novas tecnologias ao universo do vestuário (wearables) e do varejo”.

Leia a EMMAG ID especial de 2017

Informações temos recebido poucas, nossa primeira confirmação veio pela nota sobre a presença da escritora Cris Guerra, basicamente a inventora do look do dia no Brasil, que já fez um vídeo exclusivo conosco por aqui. Assista abaixo:

A mineira compõe o time do ID Talk, uma série de palestras e bate-papos interativos que trarão reflexões sobre temas ligados à moda e ao consumo contemporâneo. A palestra “Moda Intuitiva”, homônima ao livro de Cris, acontecerá dia 25 de setembro, às 18 horas (imperdível para aqueles que quiserem descobrir novas abordagens sobre moda).

Quem marca presença no ID Talk também é Luiz Arruda, diretor do Mindset da WGSN, agência de pesquisa de tendências que promete encher o espaço para discutir temas como O Consumidor do Futuro – palestra que vem rodando o Brasil. O dia certo e horário ainda não foram confirmados pela assessoria.

foto reprodução

Com diversos outros eventos paralelos de arte e demais palestras, o ID Fashion 2018 traz o tema Mundo Híbrido que, segundo o evento, é “ indecifrável, que respeita e aproxima os diferentes, pode nos tornar mais livres para ser, pensar e agir”. Usufrui da tecnologia para aperfeiçoar o artesanal, discute global e local, cross e multi gender.

Ele acontece nos dias 25 e 26 de setembro no Campus da Indústria do Sistema Fiep. As inscrições são gratuitas, mas precisam ser efetuadas com antecedência pelo site do evento em www.idfashion.com.br.

Previous Fash&CO, marca que compartilhou sua construção online, lança primeira coleção
Next Editorial | Be Bold, inspiração fashion para looks casuais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *