Agenda

Novo coletivo Joiarte reúne joalheria contemporânea de Curitiba

13 de abril de 2018 - 10h59
Por Even More

por Carmela Scarpi/Assessoria Dani Brito

Mais um coletivo de marcas surge em Curitiba e, dessa vez, é para realçar a produção autoral de acessórios. Batizado de Joiarte, o evento quer divulgar a um público mais amplo a criatividade do design de acessórios local. A iniciativa, da designer Tatiana Gravina, reunirá nomes como: Austral, Ellen Piragine, Naddya Emmendoerfer Collection, Nanda Gagliastri, Noiga, Sharoni Aizental, Acessórios Zavvadinack, Tatiana Gravina, Ivy Lipski, Tatiane Jagher e VLuxo.

[Leia mais] confira os eventos da cidade na agenda 

Nos dias 27 e 28 de abril, as 11 marcas estarão no endereço da Naddya Emmendoerfer – Conceito Criativo, no Batel. “Minha principal motivação para reunir o grupo foi dar a oportunidade a quem não tem loja física de apresentar o seu trabalho às pessoas que gostam e valorizam acessórios dos mais diversos materiais produzidos dentro do conceito slow”, conta Tatiana Gravina.

Em defesa de um consumo consciente e produção com pilares de sustentabilidade, o coletivo será uma vitrine para a diversidade da produção curitibana ao reunir designers com propostas e técnicas completamente heterogêneas. Da matéria-prima, vamos do latão, pedras brasileiras a couro, madeira e ouro, por exemplo. “O Joiarte vem para fortalecer, trazer novidades ao setor e mostrar essa expressiva cena local do design de joias e acessórios”, comenta Tatiana.

Foto: Felipe França

Serviço

Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas
27/04 – 11h às 20h | 28/04 – 11h às 18h
Rua Gonçalves Dias, 125 – Batel
Entrada gratuita
Estacionamento facilitado em frente

Comentários

 
|