Jogos Vorazes – Em Chamas


Depois do sucesso nas bilheterias do primeiro filme, Jogos Vorazes 2: Em Chamas chegou a ultrapassar a arrecadação do anterior já na quinta semana após o lançamento – segundo o CINE POP – emplacando de vez a trilogia nas telonas.  E não é para menos.

 

 

O longa baseado no romance de Suzanne Collins contou com a própria autora como roteirista, e o mesmo elenco anterior: Jennifer Lawrence, mais experiente e segura em seu papel, Josh Hutcherson e Liam Hemworth. Além disso, o trio recebeu uma ajudinha do ator Philip Seymour Hoffmam, de “A Dúvida”, no papel do interessante Plutarch.

 

Contudo, o que abalou a produção foi a alteração que se deu na direção. Agora, Francis Lawrence tomou as rédeas desse filme e dos próximos. O moço foi confirmado na direção do “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e 2” que estrearão em 2014 e 2015, respectivamente, e que já começaram a ser filmados.

 

Ao mesmo tempo, os fãs do primeiro filme não precisam se preocupar. O novo diretor deixou claro, em entrevista ao site UOL, que devido ao fato de ter herdado um elenco de peso e de sucesso, as próximas produções da série captarão a essência do primeiro. Até porque, além do elenco e da roteirista, Lawrence herdou também a equipe de produção e fotografia.

 

É notável, porém, que “Jogos Vorazes: Em Chamas” possui um tom mais pesado, mas isto é mais em razão da  história em si. Afinal, já não precisamos conhecer os personagens ou apresentar fatos. Nesse segundo longa passamos direto para as revoltas que estão ocorrendo nos distritos, de modo que, realmente, a trama tenha outro clima.

 

 

Infelizmente, não posso abarcar o critério de “se as obras do cinema respeitam a essência dos livros”. Acabei me interessando pela história após a vinda do primeiro romance às telonas, e ainda não tive tempo de lê-los, então, não posso falar o que é melhor. Mas, posso afirmar, com a maior certeza possível, que os filmes valem o ingresso.

 

Previous Teaser 2ª Edição EM Curitiba
Next Sobre Livros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *