Direto da Oscar Freire, a multimarca Bemglô oferece uma curadoria de marcas sustentáveis


A iniciativa colaborativa da atriz Glória Pires, Betty Prado e Orlando de Moraes fica localizada na Oscar Freire e recebe a marca Reptilia para temporada de vendas.

A marca Reptilia iniciou em 04 de fevereiro sua temporada na Bemglô. A iniciativa colaborativa, que surge do encontro entre os amigos Betty Prado, Glória Pires e Orlando de Moraes está localizada, desde 2019, na Rua Oscar Freire em São Paulo, uma das mais movimentadas no mercado de moda da cidade. Bem antes do endereço físico atual, a loja já se mostrava pioneira na utilização de conteúdo para promover um estilo de vida e vestir sustentável no online. A atriz Glória Pires e seu marido, Orlando, viram na vontade de criar uma marca relacionada à Glória, que compartilhava com seguidores em redes sociais um estilo de vida com menos impacto; o ensejo para se juntarem à amiga e ex-modelo Betty Prado – que na época ainda trabalhava como diretora de arte e figurinista na Rede Globo.

reprodução Reptilia (foto: Anderson Angélico)

Hoje, responsável pela curadoria da marca, Betty foi quem selecionou a Reptilia para adentrar ao rol de marcas que praticam uma gestão mais consciente de moda. A Bemglô será o segundo ponto de venda da marca na capital paulista, que hoje já vende na loja Diária, em Pinheiros.

Com diversos propósitos em comum, Reptilia chega ao empreendimento, pioneiro na criação de conteúdo sobre sustentabilidade, com sua coleção Nunca te esqueças que venho dos Trópicos, desfilada na Casa de Criadores em 2019. A partir de março, começam a entrar peças do inverno A luz vem de dentro, que também foi estreada na mesma plataforma de desfile.

Leia também: A sua marca é ética?

“Estar na Bemglô é fazer parte da curadoria mais refinada e sintonizada da moda brasileira atual. É uma iniciativa pautada na sustentabilidade, e é da sustentabilidade que nasce a Reptilia. Nossas propostas se conectam, e lá o público poderá conhecer nossas novidades e complementar suas escolhas com outras marcas conscientes”, comenta Heloísa Strobel, designer da Reptilia, que em 2018, ganhou o prêmio ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – como pequena empresa pelo SESI com chancela da ONU.

Bemglô, Oscar Freire (fonte ArchDaily/ foto: Rafaela Netto)
Bemglô, Oscar Freire (fonte ArchDaily/ foto: Rafaela Netto)

A Bemglô fica localizada na Rua Oscar Freire n° 1105 no Jardim Paulista e conta com uma vasta curadoria de marcas responsáveis, alinhadas com o propósito de baixo impacto ambiental e slow fashion nos segmentos de decoração, arte, moda, beleza, cosmética natural, bem-estar, artesanato, upcycling, design e café de pequenos produtores.

O próprio projeto da loja, que ocupa a rua desde a metade do ano passado, tem o propósito da sustentabilidade em sua construção. Segundo o site, insumos da natureza e reaproveitamento são alguns dos compromissos que estão refletidos em nosso projeto arquitetônico, com a presença de luz natural, pigmentos naturais e o upcycling dos materiais utilizados na obra, trazem novos significados em forma de mobiliário para loja.

REPTILIA

A Reptilia foi idealizada como um projeto experimental de moda pela arquiteta e urbanista Heloisa Strobel em 2013. Premiada no mesmo ano pelo TexBrasil, foi convidada a integrar o BtoBe, incubadora de jovens talentos da moda brasileira, e a apresentar sua primeira coleção comercial em Paris. A marca que já participou de duas edições da Casa de Criadores, tem como base a produção ética e sustentável, além da experimentação contínua com tingimentos e intervenções têxteis. As silhuetas contemporâneas, pensadas para homens e mulheres, transparecem grande influência da arquitetura modernista, bem como das artes, da fotografia e do minimalismo. Cada peça tem como proposta oferecer uma experiência de design: é confeccionada no atelier-modelo da marca em Curitiba, na Alameda Prudente de Moraes, a partir de matéria-prima essencialmente brasileira e de excelência. Com a criação ao alcance dos olhos, o espaço multiuso convida o público a experimentar o universo Reptilia de perto, em coleções periódicas e projetos especiais que transitam livremente entre moda, arte e arquitetura.

Previous Carnaval compartilhado, o aluguel como alternativa em dias de festa
Next #INSPO: 3 makes de carnaval com brilho e sem plástico

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *