Daqui

Curitibanos retornam à passarela da Casa de Criadores

24 de julho de 2018 - 10h37
Por Even More

Com início ontem (23), a Casa de Criadores chega com novidades para a ponte aérea Curitiba-São Paulo. Hoje, terça-feira, as labels da cidade, Rocio Canvas e Austral Acessórios, fazem seu terceiro desfile já como veteranas da semana de moda paulista.

Para Diego Malicheski, da Rocio, esta edição traz também a estreia como integrante do line-up oficial. Nas duas últimas temporadas, a marca desfilava como parte do Lab, projeto que dá visibilidade para estilistas revelação. “Estou muito feliz. A Casa de Criadores foi nossa grande estreia na passarela e essa nova experiência acompanha o nosso amadurecimento como marca”, diz Diego.

Confira também: Rocio Canvas desfile coleção de inverno em SP | Nova coleção da Austral é parceria com Renata Buzzo

Para o desfile de hoje, a partir das 20h30, podemos esperar inovações. Mudando de ambiente, a mulher Rocio Canvas circula agora em um local aberto, o que retira parte da carga dramática dos shapes já conhecidos, muito embora a silhueta mantenha o tom da marca. Mais artística e prática do que nunca, a coleção vai de tons off-white ao preto, passando pelas cores azul Klein, verde folha e terracota, além das estampas originais inspiradas em elementos da natureza.

Foto | Eika NY (ephotos studio)

Foto | Eika NY (ephotos studio)

Foto | Eika NY (ephotos studio)

Foto | Eika NY (ephotos studio)

Foto | Eika NY (ephotos studio)

Com forte referência nos trabalhos do escultor Henry Moore, a Rocio Canvas completará as peças inspiradas em experimentalismos tridimensionais e orgânicos, com sapatos assinados em parceria com a marca gaúcha Okoko & Abel e acessórios pela londrinense Jana Favoretto.

Renovação de parcerias

E falando em acessórios, logo na sequência, durante o desfile da estilista Renata Buzzo, Raquel Bittencourt, designer à frente da Austral Acessórios, retorna à Casa de Criadores também. Com estreia em 2017 pela parceria com Diego da Rocio, a Austral continuou sua caminhada pelas passarelas paulista numa colaboração com Renata, que se renova nesta edição.

Nas temáticas de forte teor psicológico, os desfiles da marca se revelam uma oportunidade de expressão para a Raquel.  “Estamos criando uma narrativa desde a primeira parceria. Ela trabalha com temas fortes de uma maneira leve e delicada”, comenta. As peças desenvolvidas à mão pela designer de acessórios dialogam com o tema do desfile “Eu não estou aqui”, que abordará a depressão. Nesta edição, podemos esperar uma inovação de materiais com a experimentação em vidro.

Foto reprodução | @austral_acessorios

Foto reprodução | @austral_acessorios

“Tento entender o sentimento que o estilista quer passar, encaixando isso no estilo da Austral”, revela.  Para hoje, as referências circulam entre as joias de Memento Mori, do século XIX revelando um ar mórbido e, no vidro, uma representação do que é viver com a doença – o globo remetendo à bolha frágil e ao mesmo tempo rígida em que a pessoa se encontra.

Para acompanhar as novidades das apresentações siga o instagram das marcas @rociocanvas e @austral_acessorios.

 

Comentários

 
|