Cachos meus


O conselho desta semana é para quem ama os cachos e quer aprender a controlá-los. A vantagem dos cabelos enrolados é a versatilidade, sem dúvida, mas cuidar desses fios tão especiais pode dar algum trabalho. Por isso, o Guilherme Wisniewski separou alguns conselhos muito úteis para nós!

 

 

“Os cachos estão super em alta, porém, a maior reclamação das clientes é a dificuldade em domar e cuidar dos fios. Os fios ondulados exigem muitos mais cuidados devido ao seu formato em espiral que dificulta em muito a hidratação. Necessitam de nutrições regulares (10 – 15dias), devem ser lavados todos os dias e finalizados SEMPRE com um bom leaven-in ou mousse, além da utilização do difusor para secá-los. O mousse deve ser usado com muita moderação para não deixar aquele aspecto de pesado ou sujo. A quantidade do mousse vai depender do tamanho e quantidade de cabelo, mas por base equivale ao tamanho de um limão. Outros produtos sem enxágue variam muito na quantidade que devem ser usados. É sempre bom ficar de olho nos rótulos e seguir à risca a indicação do fabricante. Qualquer produto finalizador nunca deve ser aplicado na raiz. Esse hábito aumenta muito a oleosidade, consequentemente a queda dos fios por obstruir os poros do couro cabeludo dificultando a nutrição da raiz do cabelo.”

 

 

“Cabelos cacheados pedem cortes desfiados, repicados e com muita textura para dar leveza. Para quem gosta de um volume controlado e sem frizz, o mais indicado é trabalhar com camadas bem desfiadas que facilitam muito a definição dos fios.  Já se você quer os cachos sem volume, aposte apenas no desfiado reto.”

 

Aposta de profissional : Cabelos cacheados curtos, acima ou na altura dos ombros, bem desfiados em camadas.

 

Produtos:

Ativador de cachos: Tigi Catwalk Curlesque Curls Rock Amplifier 150 ml (R$ 120,00)

Mousse: Wella Enrich Mousse 150 ml (R$ 75,00)

 

Previous Oscar e O lobo de Wall Street
Next Um 'Mapa' da boa literatura

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *