Brechós em NY para conhecer, por Brusinha Podcast


Mesmo vivendo o frenesi de Nova Iorque, as meninas do Brusinha Podcast acreditam em novos hábitos de compra e selecionaram 3 brechós essenciais para conhecer na cidade.

por Brusinha Podcast
editado por Carmela Scarpi

Só para lembrar nossa última matéria sobre o movimento slow em NY, muitos benefícios na área da moda são sentidos pela adesão constante ao consumo neste viés, como salários e ambientes de trabalho seguros para pessoas nos EUA e exterior, redução na produção de carbono de cada peça de roupa através do uso de fibras mais sustentáveis, corantes naturais e produção em circuito fechado.

Leia também: No mindset slow, lojas em NY são endereço para novos consumidores

O problema do “armário cheio de roupas e nada para vestir” era o resultado direto do consumo direcionado pela tendência. Um estudo da Universidade de Cambridge relatou que as mulheres hoje têm quatro vezes mais roupas em seus closets do que em 1980. Por isso, investir em peças de qualidade força os consumidores a questionar o verdadeiro valor, avaliando o quão versátil o item realmente é.

E esse garimpo não precisa necessariamente ser feito com novos produtos. Muitos negócios estão aparecendo, cada vez mais modernos, e atingindo um público jovem e por dentro das novidades de tecnologia e tendências, e isso envolve também os brechós. O que antes se era considerado por muitos como a última alternativa de compras, hoje em dia se tornou a primeira e/ou única preferência. Muitos brechós saíram da linha de loja antiquada e com cheiro de roupa velha. As lojas são cada vez mais organizadas e modernas, com serviços diferenciados que proporcionam um giro de mercado que chega a milhões! Nossas escolhas:

reprodução (Buffalo Exchange Queens)
  1. BUFFALO EXCHANGE:

Onde | New York, NY – Estados Unidos

Sobre | Rede de brechós onde se pode vender e comprar peças usadas em ótimo estado com preços acessíveis. Pode-se achar desde de peças de designers até peças de fast-fashions, como Forever 21.

O brechó é muito conhecido por aqui pelo seu sistema de compra de roupas e é muito comum ver filas de pessoas esperando para vender suas peças. Eles têm até uma sala de espera especial para isso!

Eles são superexigentes quanto a seleção, o que faz a loja ter sempre uns achados e coisas incríveis perdidas pelas araras. É um dos nossos favoritos!

Preços | $ – $$

reprodução (The RealReal)
  1. THE REAL REAL:

Onde | New York, NY – Estados Unidos

Sobre | A loja oferece um mix de experiência de uma loja de luxo com a experiência de compras das famosas lojas de desconto, tão queridinha pelos americanos (e brasileiros também).

O negócio começou em 2011 e vendia apenas pelo site, era a mais conhecida loja de consignação. Ou seja, pessoas com alto poder aquisitivo que estavam cansadas de suas bolsas Chanel, Dior, joias Cartier e sapatos Jimmy Choo, vendiam as peças online pela plataforma. O negócio fez tanto sucesso que eles acharam melhor abrir uma loja física, até mesmo para que as pessoas pudessem ver e tocar nas peças que estavam à disposição no site, considerando o alto valor das peças para que as pessoas tivessem certeza de que era um bom negócio.

Hoje o site e a loja têm seus estoques separados e seu valor de mercado em 2016 foi de U$18 bilhões.

Preços | $ – $$

reprodução (INA)
  1. INA:

Onde | New York, NY – Estados Unidos

Sobre | Esse brechó é um segredo que deveria ser mantido, mas vamos dividir com vocês! A loja conta apenas com grandes marcas e designers famosos e o preço é ótimo! Marcas como Fendi, Chloé, Jimmy Choo, Dolce & Gabbana e Versace são algumas que estão presentes incluindo bolsas, sapatos e acessórios além de roupas femininas e masculinas.

Eu (Amandha) já encontrei um vestido de gala Yves Saint Laurent com etiqueta e paguei 10% do valor dele. Ótimo para garimpar coisas incríveis que carregam história e conceito de outras gerações!

O preço é um pouco mais alto, porém são peças incríveis que não se encontra em qualquer brechó!

Preços | $$$ – $$$$

 

Previous Maquiagem, sempre uma amiga?
Next Novo espaço da cidade homenageia tradições locais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *