Bahia receberá primeira edição do Fashion Resort, evento que pretende jogar luz ao Made in Brazil


Para incentivar a internacionalização de marcas brasileiras, Fashion Resort conta com programação cheia de atrações, talks e masterclasses 

De 26 a 29 de outubro o litoral sul da Bahia receberá no Arraial d’Ajuda Eco Resort uma programação extensa com nomes de todo o território nacional na primeira edição do FASHION RESORT. Voltado à profissionalização do varejo de moda para exportação, os dias reunirão também compradores internacionais e profissionais do mercado dedicados a promover a economia criativa brasileira no exterior.

As atividades estratégicas, que vão de talk shows, exposição para buyers internacionais e marsterclasses com profissionais da Central Saint Martins e London College of Fashion; pretendem estimular a troca de experiências sobre como encarar a moda e o design brasileiro de forma criativa e profissional em um mundo cada vez mais conectado. Além do fator exportação, o intercâmbio de informações também pretende criar conexões para que marcas estrangeiras se adaptem às realidades daqui para entrar em mercado nacional.

Os embaixadores nomeados para conduzir e representar a proposta do evento são Dudu Bertholini e a modelo Carol Ribeiro. Promovido pela Dreamakers com patrocínio da Vogue Eyewear e da Facextrade, a programação ainda conta com nomes como a jornalista Patrícia Carta, o designer Amir Slama e Leandro Matulja, direto da agência LEMA.

Ares do Sul na Bahia

Parte do programa de expositores, a marca curitibana NovoLouvre integra o line-up com a coleção SS20 batizada de “Palimpsesto”. “Estamos muito felizes em poder mostrar a coleção para um público de moda especializado e diversificado dando prosseguimento aos planos de internacionalização da marca”, afirma Mariah Salomão, diretora-criativa do NovoLouvre.

A coleção leva ao extremo a ideia de inspiração nas ruas que sempre orientou a marca e tem como ponto de partida o trabalho de Vantees, artista urbano que cria com o lambe-lambe como principal mídia. A marca divide espaço com outros nomes de projeção nacional como Blue Man, a marca homônima de Amir Slama e Amapô Jeans, que acabou de se apresentar no SPFW48.

Confirma a programação pelo site.

foto de capa – divulgação NovoLouvre/ Débora Spanhol

Previous Direto da fonte, o open source na moda
Next “Acho que o futuro é mais livre, mas que o desfile não vai acabar”, conta Giu Mesquita ao Even More

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *