Album Hits fecha e dá espaço a novo conceito de boutique bar


Neste final de semana, Curitiba recebeu a notícia de que a loja Album Hits, conhecida pela curadoria de cuidado ético e sustentável na moda, encerrará suas atividades! O anúncio foi feito pelo instagram da marca no sábado (25).

Leia mais: Sweatshop free e o consumo consciente

Para quem quiser aproveitar, ou mesmo se despedir, a loja permanece com vendas especiais até 31/08 (sexta-feira). A Album foi das multimarcas curitibanas pioneiras não só no conceito de sweatshop free, como a incentivar a economia e marcas locais.

A proprietária, Gabi Duarte, explicou ao Even More em entrevista que a razão do fechamento foi, dentre outras, a sobrecarga de sua vida acadêmica – tendo iniciado há pouco um doutorado em Design na UFPR. Sem tempo para se dedicar à curadoria e fornecedores da forma como acreditava, ela preferiu suspender as atividades da loja.

“Porém o propósito de fomentar a produção e o consumo de moda éticos eu quero manter com um negócio menos vinculado ao varejo direto e mais ligado à consultoria para marcas e acesso à informação transparente para o consumo mais sustentável”, revela. O projeto futuro ainda será planejado.

Primeira ocupante do que hoje é uma reduto de empresas criativas da área de moda, design e gastronomia; a loja estava há quatro dos seus seis anos no endereço da Brigadeiro Franco. O local, que abrigava a Album, será ocupado por um novo empreendimento que promete ser um conceito inovador de boutique bar, com um cunho sociocultural. Vamos aguardar as novidades!

Album Hits – Funcionamento até 31/08/2018
Rua Brigadeiro Franco, 1193 – lj1 – Centro
das 10h – 19h

Previous Entrevista exclusiva com Francisca Vieira, CEO da Natural Cotton Color
Next 2º Joiarte divulga o design autoral de acessórios com talks

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *