A pele perfeita – Juliana Jordão


Foto: Fredy Studios

 

Só alguém na mesma situação consegue entender as angústias e alegrias do próximo. Agora multiplique estes sentimentos por 100. Pronto! Você está no universo das noivas. Achou exagerado? Pergunte a qualquer uma. A pressão, expectativa, ansiedade e todos os outros nomes que se consiga dar para neurose estão nesta lista, em maior ou menor grau – evidente – mas lá. E em busca de uma solução para estas guerreiras, para amenizar o frio na barriga e potencializar os momentos de felicidade, afinal é para isto que inventaram o casamento, teremos uma coluna especial no Even More: o Profissão Noiva. Porque não há ninguém melhor do que uma profissional que tenha passado pela trajetória de organizar um casamento, para dar os melhores conselhos dentro de seu campo de atuação no mercado de trabalho. 

 

E, para iniciar a coluna em grande estilo, falaremos sobre algo que atormenta muitas mulheres: como ter uma pele a altura do seu grande dia? Ninguém quer parecer cansada ou envelhecida no casamento. Ou ainda pior, ter que eternizar uma grande amiga espinha nos vídeos e fotos da recepção, como uma convidada indesejada. Ter uma boa pele neste dia não é apenas uma questão de ficar bem no retrato, ou dar menos trabalho para o maquiador; mas estar autoconfiante com sua beleza e transparecer esse sentimento para os convidados, é tornar-se ainda mais poderosa.

 

Para nos ajudar nesta jornada, então, convidamos a Dermatologista Juliana Jordão. Além de excelente profissional, ela encarou recentemente um casamento dose dupla. Juliana e sua irmã casaram juntas em agosto de 2012. Vamos ouvir o que ela tem a dizer?

 

Foto: Fredy Studios

 

EM: Nos meses de véspera do seu casamento, você tomou algum cuidado especial com sua pele? Qual?

 

Juliana: Eu utilizava cremes com ácido para melhorar a textura da pele, além de cremes a base de antioxidantes como vitamina C para deixá-la mais viçosa. Também fiz um tratamento para controle da oleosidade para evitar as lesões de acne indesejadas que podem surgir pelo estresse da organização da festa. Utilizei e utilizo até hoje comprimidos com antioxidantes para manter a qualidade da pele e prevenir sinais de envelhecimento. 30 dias antes apliquei também a toxina botulínica nas rugas de expressão, mas em dose baixa, apenas para suavizá-las e prevenir os sinais que surgem ao longo do tempo.

 

EM: E para as noivas que não tem uma rotina de cuidados com a pele, o que você indicaria como solução de “emergência”? E com quanto tempo de antecedência?

 

Juliana: O ideal é sempre passar pela avaliação de um dermatologista para um tratamento individualizado a cada tipo de pele. O objetivo é deixar a pele com aspecto saudável para o dia da festa e também para a lua de mel, situação em que não estamos com aquela maquiagem maravilhosa que cobre quase todas as imperfeições….Quanto maior a antecedência do atendimento, maior o número de opções de tratamento que podemos oferecer.Para peles muito secas, sugerimos sessões de LED e hidratação da pele para manter sua qualidade. Para peles oleosas iniciamos tratamentos tópicos ou até via oral para controle da acne e oleosidade, mas isto deve ser feito se possível com antecedência de em média 3 meses. Mais próximo a data da festa, aplicamos peelings químicos se houver indicação para homogeneizar a pele e facilitar a maquiagem no dia tão esperado. Pacientes com queixas de rugas de expressão podem utilizar a toxina botulínica, em doses baixas, apenas para suavizá-las e prevenir que elas piorem no futuro. A aplicação deve ser feita com antecedência mínima de 30 dias.

 

Gostou dos conselhos? Se quiser saber mais sobre como cuidar da sua pele, seja para o grande dia ou não, a Dra. Juliana mantém um site com seus tratamentos e indicações. Acesse aqui.

 

Previous Drama Queen: estilo que grita
Next Um livro sobre música, paixão e tragédia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *