4 "MULTIMARCAS" DE MODA AUTORAL EM CURITIBA

capa_multimarcasautorais_curitiba.jpg

foto reprodução - Moko

 

Aléxia Saraiva

 

A matéria de hoje vai trazer dicas complementares à última postagem sobre "4 lugares para falar sobre moda em Curitiba" (confira aqui). Como sempre falamos de marcas autorais espalhadas pela cidade, nada mais justo do que te dar aquele conselho sobre onde encontrar várias delas de um só vez:

 

NovoLouvre

 

Talvez o espaço mais versátil de Curitiba, o NovoLouvre abriga a loja da marca homônima, inspirada na arquitetura e no urbanismo estudados pela sua criadora, Mariah Salomão Vieira. E, nos seus 10 anos de existência, ele mudou, se reformulou e, por fim, cresceu.

 

Quando nasceu, em 2007, era um espaço multifuncional que juntava café, livraria, escritório de design e arquitetura e uma loja com peças de estilistas locais - uma inovação na Curitiba daquela época. Aos poucos, Mariah começou a fazer suas próprias peças, até que o NovoLouvre se transformou só no ateliê. Agora, o espaço reabriu como um coworking voltado para a moda. “O objetivo é oferecer um local em Curitiba para a venda das nossas coleções e das marcas do Colab, ser um espaço de reunião, discussão, encontro, ‘um catalisador’”, afirma Mariah.

 

Por que conhecer: desde suas origens, o NovoLouvre trabalha com conceitos visionários. Nesse espaço de inovação em que “tudo é possível”, a vanguarda certamente te espera.

 

O que você vai encontrar?           

 

 

Endereço: Rua Trajano Reis, 36.

Funcionamento: seg - sex, 13h30 às 19h00

 

Casa 102

 

A Casa 102 é um espaço de coworking que abriga ateliês de diversas marcas autorais de Curitiba, como a Africanize, a Farrapo e a Oficina da Gasp. Como a união faz a força, a Casa frequentemente promove bazares em parceria com essas marcas para divulgá-las. Além de manter uma loja logo na entrada com diversos outros produtos.

 

Por que conhecer: a casa de destaca por ser um centro de empreendedorismo criativo de Curitiba. Impossível não se inspirar com a diversidade de marcas independentes que nascem lá.

           

O que vai encontrar por lá?

 

 

Endereço: Rua Julia da Costa, 102.

Funcionamento: seg - sex, 10h às 19h / sáb 12h às 16h 

 

Espaço Moko

 

Adepto da economia criativa, o Espaço Moko celebra a moda local curitibana promovendo pequenas iniciativas. São cerca de 20 marcas que se concentram no espaço localizado no coração de Curitiba, a Trajano Reis.

 

Além de estar sempre aberto a quem queira saber mais sobre os produtos e projetos sociais da marca, o local também promove eventos de rua para compartilhar com o público experiências e histórias.

 

Por que conhecer: quer oportunidade melhor pra poder entrar em contato com tantas marcas locais ao mesmo tempo sem esforço?

 

O que vai encontrar por lá? 

 

 

Endereço: Rua Trajano Reis, 120.

Funcionamento: ter - dom, 10h às 19h

 

Villa Mariantonio

 

Arte, moda, decoração e gastronomia estão reunidos na galeria criativa Villa Mariantonio. Assim como a Casa 102, a Villa também funciona como espaço de coworking, ou “galeria colaborativa”. Todos esses ingredientes costumam funcionar juntos nos happy hours promovidos pela casa, em que várias marcas autorais têm a oportunidade de expor seus produtos.

 

Por que conhecer: localizada em uma das regiões mais charmosas da cidade, você encontra moda, design, decoração e bons choppes no mesmo lugar.

 

O que vai encontrar por lá? 

 

 

Endereço: Rua Gutemberg, 585.

Funcionamento: depende das marcas.

newsletter >
Scroll to top