3 marcas veganas e body positive para você não sentir falta da LUSH


A semana foi cheia de novidade pelo mundo da beleza, mas a mais impactante para o Brasil foi o anúncio do (re)fechamento da LUSH por aqui. Pela segunda vez a marca britânica de cosméticos veganos e cruelty free se despede de nós. A justificativa foi a alta taxa tributária e instabilidade política seguida de recessão da economia.

“O Brasil é um mercado muito difícil para a operação uma marca britânica. Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somadas à instabilidade política, impossibilitaram à Lush continuar investindo e lucrar no país.” – diz o comunicado oficial da marca no site.

Para quem não conseguiu aproveitar os descontos de queima de estoque do site, ou só vai ficar muito carente com a falta da LUSH, não se desespere. Aqui no EM, nós selecionamos 3 marcas brasileiras (duas curitibanas!!) que também oferecem produtos veganos, cruelty free, certificados e com uma comunicação bem alto astral para vocês acompanharem e descobrirem!

1- Tropica botânica: a curitibana Trópica Botânica cria produtos com bioativos botânicos, privilegiando a matéria-prima nativa e de outras regiões tropicais. Os produtos são veganos e produzidos para cuidados e higiene pessoal. O mix é bem variado, inclusive, com opções de shampoo sólido (alô LUSH). O site também oferece uma página de blog com informações sobre óleos e curiosidades sobre os ativos dos produtos, além de um instagram de encher os olhos!

Fique de olho: séruns faciais – que na versão de 10 ml sai por 39,50!

Siga: @tropicabotanica

 

fotos reprodução do instagram da marca

2- Cativa Natureza: também curitibana, a marca que completa 10 anos é fruto da história da Rose (saiba mais nesta matéria). Marca de cosméticos (inclua aqui maquiagem!), a Cativa coleciona certificações e se destaca por ser uma marca produzida com insumos orgânicos rastreados, ou seja, eles se certificam da procedência de todo o processo de produção, extração e processamento de matérias-primas. Também não utilizam plantas ou flores que possuam risco de extinção. Com três lojas físicas pelo Brasil, a primeira, em Curitiba, fica no setor de orgânicos do Mercado Municipal.

Fique de olho: sabonete de argila amarela para peles delicadas – a barra de 60g sai por 17,90.

Siga: @cativanatureza

fotos reprodução do instagram da marca

3- Simple Organic: diretamente de Florianópolis a Simple Organic tem uma comunicação fortíssima, fruto da mente criativa que construiu também a Revista Catarina – Patrícia Lima. Os cosméticos, que vão de cuidados pessoais à maquiagem seguem a filosofia de democratizar a beleza real por produtos orgânicos respeitando o tempo das coisas, na contramão do ritmo frenético e ditatorial da indústria da beleza e da moda. Com uma comunicação delicada e inclusiva a Simple Organic também espalha o body positive pelas postagens e produtos.

Fique de olho: Scrub de lábios que esfolia e hidrata – o bastão sai por R$ 75,00

Siga: @simpleorganic

 

fotos reprodução do instagram da marca

 

E você, conhece algum outra marca? Indica aqui pra gente nos comentários 🙂

 

Previous TAU une produtos e experiências para o consumidor
Next Por que os rappers são a nova realeza fashion?

1 Comment

  1. […] Leia mais: 3 marcas veganas e body positive […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *